Pesquisar neste blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

CONCURSO POLICIA MILITAR MATO GROSSO ABRIL 2012 DESTACA COMANDO GERAL

Comandante Geral da PM destaca a atuação da policia e suas necessidades Imprimir E-mail
18-Nov-2011
O comandante geral da Policia Militar do Estado de Mato Grosso coronel Osmar Lino Farias, em entrevista exclusiva a nossa reportagem destacou o papel da sua Policia no Estado, suas necessidades, seus projetos de melhoria e a intolerância com policiais corruptos, ladrão e truculento.
Por Antonio Borges Neto, Netão enviado especial ao Araguaia
Em uma descontraída conversa que tivemos com o comandante Geral da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias durante a viagem que fizemos junto pelos municípios do Norte Araguaia através do “Rota da Integração” liderada pelo governador Silval Barbosa, em Vila Rica-MT. o comandante geral da PM fez um diagnostico da atuação da sua policia em todo o Estado, falou dos seus projetos e da sua intolerância com militares corruptos que mancham a farda da Policia Militar.

Osmar Lino Farias, Farias como é chamado pelo seu nome de guerra, ingressou na Policia Militar em 1982, na condição de soldado, com 29 anos de trabalho prestado ao Estado, ele conseguiu chegar ao posto mais almejado da carreira militar; coronel-comandante geral. A Policia Militar possui atualmente em todo o Estado 7.014 efetivos, 14 comandos regionais e 1 comando especializado responsável pelas policias de transito, florestal e ambiental.

Há 18 meses a frente do comando geral, Lino Farias disse que uma das suas conquistas foi voltar a policia especial Rotam para as ruas e isso tem surtido resultado ao dar resposta mais rápida à sociedade, Farias afirma que essa policia é recordista em apreensão de armas e drogas em todo o Estado e que inclusive ainda presta apóia aos grupos especializados.

Outras especializadas militar que voltaram a atuar em sua gestão foram os Batalhão Florestal e de Transito. De acordo Lino Farias, após seus retornos, o combate a depredação ao meio ambiente e as exploração de madeiras irregulares diminuiu em todo o Estado e voltou a ordem nas rodovias estaduais.

Um dos projetos do comandante geral da PM é ampliar o regimento de cavalaria e o de canil que possui cães de presença, faro, intimidação e ataque.

“Não se conseguia explicar o porque de um Estado que possui 50% da Amazônia ter uma única capital que não possuia um Batalhão de Transito”. Disse o coronel.

Outra conquista dessa gestão foi aumentar a inclusão de oficiais, que antes incluíam apenas 20, na sua gestão conseguiu triplicar essa quantidade para 60, visando a Copa do Mundo de 2014 e o crescimento populacional do Estado. A verba anual para custeio da Policia Militar de Mato Grosso é de 19,5 Milhões, para custear despesas como a de água, luz, telefone, combustível, diárias, materiais permanente e de consumo. Esse recurso é administrado pelas Secretarias de Justiça e Segurança Publica (Sejusp), mas existe um trabalho de alguns parlamentares para que esse recurso seja administrado pelo próprio comando regional que vive o dia a dia da policia mais de perto.

Em entrevista o comandante esclareceu que somente na sua gestão ele já exonerou mais de 70 policiais que se envolveram em corrupção, roubo, assalto, tráfico e outros em truculência. “eu não admito esse tipo de gente dentro da Policia Militar, a instituição é seria e não merece ter sua farda manchada por esse tipo de gente”. Desabafou o comandante

Um soldado em inicio de carreira ganha em torno de 3 salários mínimos. Entre as gestões que o comandante Osmar Farias Lino tem feito junto ao Governo do Estado esta a melhoria em armamentos e equipamentos, segundo diz, em um assalto a banco no interior por exemplo; não existe possibilidade de um apoio mais rápido da policia militar devido a falta de efetivo.

Farias disse a nossa reportagem que para o Estado ter uma policia mais rápida e moderna, alem de precisar investir em equipamentos, precisaria de pelo menos mais 3 mil efetivos para suprir as necessidades do Estado. Por outro lado o coronel destaca o esforço que o Governo do Estado tem feito para melhorar a segurança em todos os municípios matogrossense e anuncia que no inicio de abril (2012) o Governo irá abrir um edital de concurso publico para suprir as necessidades, serão pelo menos mais 1500 vagas de imediato e ainda contará com um cadastro reserva para mais 1500. “O governador Silval Barbosa quer chegar ao final da sua gestão com uma das melhores policias do país, e estamos trabalhando muito pra chegar a essa realidade, Mato Grosso cresceu, estamos com 3,04 milhões de habitantes e a realidade hoje é outra”. Pontuou o comandante Farias.

237 comentários:

  1. qual a idade para fazer o concurso PM em 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos a Idade para adentra no Polícia Militar do Estado de Mato Grosso é Máxima de 25 Anos.


      QUALQUER DÚVIDA ACESSE A POSTAGEM ABAIXO EXPLICA MELHOR:


      http://cfsdpmmt.blogspot.com/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-policia.html

      Excluir
    2. Esse era um quesitos para entra na pm em 2009. Eu não tenho certeza mas acho que houve mudança na questão de idade. Quem tiver essa informação favor postar aki a fonte

      Excluir
    3. vai aumentar a idade para o concurso da policia militar para 2012

      Excluir
  2. wanderson rodrigues guimaraes10 de janeiro de 2012 às 20:37

    tenho 23 anos e quero muito entra na policia militar de mato grosso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOM AMIGO TE DESEJO MUITA SORTE.

      Excluir
    2. meu nome é pedro tenho 21 anos, servi o exercito no meu ano obrigatório participei do NPOR tive uma boa colocação, partir dai vi q eu nasci para ser militar. quero sabe o q eu preciso para seguir carreira?

      Excluir
  3. Amigos a Idade para adentra no Polícia Militar do Estado de Mato Grosso é Máxima de 25 Anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL E A IDADE MINIMA?SE PUDER PASSA SEU MSN AI PRA TROCARMOS UMA IDEIA SOBRE PMMT

      Excluir
    2. JUSSAN_15@HOTMAIL.COM

      IDADE MÍNIMA 18 ANOS DEMAIS REQUISITOS ACESSE A POSTAGEM ABAIXO:

      http://cfsdpmmt.blogspot.com/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-policia.html

      Excluir
  4. GOVERNO APROVOU CONCURSO PRA PM COM 2400 VAGAS E 900 VAGAS PARA BOMBEIRO

    ResponderExcluir
  5. Qual é o site que vai sair esse edital e a inscrição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA NÃO ESTÁ ABERTO O PERÍODO DE INSCRIÇÃO NÃO AMIGO.

      Excluir
  6. queri saber qual é a idade minima pra faze o concurso?e se uma pessoa que vai faze 18 anos no ano em que vai ter o concurso se ela tambem pode fazer o concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO ACESSE DO LADO ESQUERDO A POSTAGEM REQUISITOS CONCURSO POLICIA MILITAR MATO GROSSOU OU ACESSE O LINK ABAIXO:



      http://cfsdpmmt.blogspot.com/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-policia.html

      Excluir
  7. como fasso pra poder ingressar em uma academia da PMMT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO A ÚNICA MANEIRA É PELO CONCURSO PÚBLICO:

      1. FAZER INSCRIÇÃO.
      2. FICAR APROVA NA PROVA OBJETIVA.
      3. ESTAR APTO NOS EXAMES MÉDICOS.
      4. ESTAR APTO NOS EXAMES FISICOS.
      5. ESTAR APTO NOS EXAMES PSICOLÓGICOS.
      6. CONCLUIR O CURSO DE FORMAÇÃO DE 7 MESES.

      ESTES ITENS TAMBÉM CONSTAM NA POSTAGEM SOBRE REQUISITOS.

      ESPERO TER AJUDADO. SE TORNE UM SEGUIDOR DO NOSSO BLOG. BOA SORTE.

      Excluir
    2. cara vc ajudou e tanto valeu mesmo cara,felicidade,e vamos mante contato ai beleza:::

      Excluir
    3. cara depois me adiciona la no msn beleza.abtaçao

      Excluir
    4. quem ja teve alguma fratura tem como passar no exame fisico ou eles ja reprovam qndo sabem??

      Excluir
    5. AMIGO,
      Quanto a fratura depende muito da situação, fratura simples não há problema algum.

      Particularmente tive uma fratura no cotovelo direito fiquei com uma sequela minima que não me prejudica em nada para realização de atividade laborais logo passei tranquilamente pela banca médica.


      espero ter ajudado.

      Excluir
  8. Ansiosamente aguardo esse concurso!
    Desejo muito entrar para a corporação da PMMT.
    Aprendi com meu pai o amor pela instituição!
    PMMT-FEM 2012

    ResponderExcluir
  9. vc sabe quando vai abril o edital da pm
    en mt nese ano amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação do comandante geral é que em abril o edital seja aberto amigo. Abraços e Boa Sorte.

      Excluir
  10. ...companheiros venho trazer - lhes a seguinte informação de que surgiram boatos no Q.G. de que vão chamar os restante do pessoal pois o gov. qr reduzir gastos , se tiver alguém q conheça alguma pssoa de la do Q.G. para ver se procede essa informação .
    qlqr coisa m adc no msn : rodrigues-84@hotmail.com
    ...vlw t+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim, mais com é um concurso muito antigo acredito que já tenha expirado o prazo de 2 anos e eles não tem mais essa possibilidade. O concurso é de 2009. E também a prova objetiva não gera tantos gastos pois o valor da inscrição já subsidia os gastos gerais do concurso, e a única coisa que reaproveitaria seria a prova objetiva pois todos os candidatos terão obrigatoriamente passar pelas outras etapas do concurso novamente.

      Excluir
  11. boa noite não sei se procede mas saiu uma nota do (stf) que fala ha respeito da idade maxima
    pra entrar na corporação?
    la diz que não cabe a instituição e nem edital limitar idade, para as forças armadas pois todos tem direitos e deveres iguais sera uqe procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te informar amigo, mas já é um documento para se usar como recurso caso seja eliminado por idade, mas é bom montar um recurso antes, pois eles não deixam nem a possibilidade de efetuar a inscrição se tiver mais de 25 anos, e se você colocar uma idade menor é alterar dados pessoais, então deve procurar informação mais precisa quanto a isto. Abraços e boa Sorte.

      Excluir
  12. meu caro jussan vc ta sabendo que a assembleia legislativa aumentou a idade maxima de 25 para 30 anos,para ingressar na pm!vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo não tenho conhecimento de informação mas obrigado por postar a fonte no blog. As informações que eu postei aqui no BLOG são todas baseadas no último Edital. Abraços.

      Excluir
  13. http://www.sonoticias.com.br/noticias/10/94064/deputados-derrubam-veto-de-blairo-sobre-idade-para-entrar-na-pm

    esse é site para quem duvida sobre idade para ingressar na pm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar o lançamento do Edital de 2012, para confirmar as informações. Obrigado por Postar as fontes.

      Excluir
    2. O GOV. VETOU NOVAMENTE
      http://aspiras.com.br/forum/topics/pmmt-como-interpretar-a-lei-de

      Excluir
  14. que isso,espero ter ajudado,essa fonte na verdade esta no diario oficial de mato grosso!olhem la quem tiver duvidas abraços

    ResponderExcluir
  15. bom dia gente aqui é o link do diario oficial de mato grosso que comentei sobre idade alterada para 30 anos http://www.iomat.mt.gov.br/visualizar_pdf.php?reload=ok&edi_id=00002421&page=69&search=lei%20complementar%20n%BA%20366

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...VLW AE PARCEIROOOOOOOOOOO
      AGORA O BICHO VAI PEGAR ..
      VLWWW

      Excluir
    2. sobre o edital,nao sei se é verdadeiro,mais eu liguei na unemat e eles me informaram que assim que acabar correção do vestibular,eles vão soltar o edital...segundo a unemat galera!

      Excluir
    3. .. O GOV. VETOU NOVAMENTE , É DOSE
      http://aspiras.com.br/forum/topics/pmmt-como-interpretar-a-lei-de

      Excluir
    4. olha se vetou nao sei,mias a pm aqui do noroeste,estão todos falando que vai sair para 30 anos,e essa lei foi aprovada eu nao vi nenhuma outra lei no diario oficial falando nada a respeito,e sobre se a lei vale ou nao,se ta no diario oficial vale sim,acho que então esperar para ver,mais esse site dos aspira nao é lei certo?lei sai no diario oficial!

      Excluir
    5. Então igual fala meu colega capitão anderson luiz estuda pq sera para 30 anos hehe

      Excluir
    6. RESPONDENDO A TUDO E TODOS!AQUI É O LINK
      http://app1.sefaz.mt.gov.br/sistema/legislacao/LeiComplEstadual.nsf/9733a1d3f5bb1ab384256710004d4754/9313fbb38db573eb842576550048fc5e?OpenDocument É DA LEI APROVADA!QUE AUMENTA A IDADE MAXIMA PARA 30 ANOS!TA NA LEGISLAÇÃO DO ESTADO DE MATO GROSSO!

      Excluir
    7. E AUQI ESTA O CONJUNTO DE LEIS COMPLENTARES DO NOSSO ESTADO DE MATO GROSSO,NAO TEM NENHUMA LEI QUE ALTERA OU INVALIDA A LEI 366,ENTAO SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL A IDADE MAXIMA É 30 ANOS
      http://app1.sefaz.mt.gov.br/sistema/legislacao/LeiComplEstadual.nsf
      SE QUISEREM VER TODAS AS LEIS AI ESTA O LINK ABRAÇOS

      Excluir
    8. ....vlw galera , essas informações só aumenta mais a auto estima e o empenho nos estudos.
      vlw

      rodrigues-84@hotmail.com

      Excluir
    9. rsrs meu amigo essa LC 366 padeceu de inconstitucionalidade formal, pois a limitação de idade só pode ser feita pelo poder executivo, assim o limite de idade ainda é 25 anos, nao 30, qualquer duvida acesse o site da assembleia legislativa e veja a Lei complementar 231/2005 que regula a matéria.
      Link: http://www.al.mt.gov.br/TNX/ViewPrincipal2.php?page=lc231.htm

      Excluir
    10. Amigos obrigado pela colaboração de todos.

      Vejos a participação constante de vocês no BLOG e fico muito Feliz.

      Abraço a todos.

      Excluir
  16. Jussan Fernandes gostei muito do seu blog parabéns!continue assim =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amigo, obrigado por participar. :)

      Excluir
    2. em amigo, eu posso vaser a minha incrição agora para mim servi a policia em 2014 me-rebomdi mais rapido posivel!

      Excluir
    3. Amigo você deve atender os requisitos:

      http://cfsdpmmt.blogspot.com.br/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-policia.html

      Atendendo os requisitos pode fazer tranquilamente a inscrição e passando pela prova objetiva e nas etapas seguintes que também estão explicitadas na postagem dos requisitos você está apto a Servir a POLICIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO.

      espero ter ajudado.

      Excluir
  17. Agora jussan,queria saber o seguinte de vc?eu moro em juina!vc ai da capital deve ter mais informções do que eu,se ta na legislação do mt,e é lei!tem como o edital sair com outra faicha de idade maxima?pq sair teremos de entrar com mandado de segurança certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigo pode até ter como sair sim, mas se tem a LEI logo você entra com o MANDADO DE SEGURANÇA e concerteza irá ganhar. Seria bom você procurar um grupo grande de pessoas com idade superior se acaso o Edital colocar restrição de idade para 25 anos, dae com um grande grupo fica mais fácil e barato pra trabalharem com um advogado. Espero ter ajudado. BOA SORTE AE.

      Excluir
    2. Bom dia amigo!ajudou sim,muito obrigado...

      Excluir
  18. concordo com jussan sobre chamarem a turma do concurso passado,tenho colegas pms e segundo eles não procede esse informação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela colobaração.

      Administração agradece.

      Excluir
  19. concurso de 2009 ja caducou falou tudo jussan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela colaboração.

      Administração agradece.

      Excluir
  20. sobre o edital,nao sei se é verdadeiro,mais eu liguei na unemat e eles me informaram que assim que acabar correção do vestibular,eles vão soltar o edital...segundo a unemat galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação

      Administração agradece.

      Excluir
  21. se alguem tiver alguma informção sobre quando sai o edital e queira compartilhar fico agradecido!

    ResponderExcluir
  22. ESTE É O LINK DE LEIS DO NOSSO ESTADO GENTE NENHUMA LEI ALTERA A NUMERO 366 OU SEJA A IDADE MAXIMA SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL É 30 ANOS
    http://app1.sefaz.mt.gov.br/sistema/legislacao/LeiComplEstadual.nsf

    ResponderExcluir
  23. E ESSE LINK É DA LEI QUE PERMITE INGRESSAR NA ACRREIRA MILITAR COM IDADE MAXIMA DE 30 ANOS!
    http://app1.sefaz.mt.gov.br/sistema/legislacao/LeiComplEstadual.nsf/9733a1d3f5bb1ab384256710004d4754/9313fbb38db573eb842576550048fc5e?OpenDocument

    DETALHE SE NAO FOSSE LEI NAO ESTARIA NA LEGISLAÇÃO ESTADUAL FLWW

    ResponderExcluir
  24. SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUMA LEI VERDADEIRA QUE ALTERE A LEI SOBRE IDADE MAXIMA POST AI POR GENTILEZA,QUE ESTEJA NA LEGISLAÇÃO ESTADUAL,OU QUE ALTERE A LEI FEDERAL QUE DIZ O SEGUINTE:NAO EXISTE IDADE MAXIMA PARA INGRESSO NAS FORÇAS ARMADAS! POST AI

    ResponderExcluir
  25. QUANDO SERA ABERTO AS ESCRIÇAOES?VALEU OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tentei contato com a unemat mais sem êxito , creiamos que se aproxima a cada dia q passa.

      Excluir
    2. Amigos a poucos minutos liguei no telefone de informação da SAD 0800-647-3633 e me passaram que ainda não possuem informação sobre o concurso da POLICIA MIILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO.


      Espero ter ajudado.

      Excluir
  26. liguei la eles falaram que tao corregindo as provas do vestibular e assim que terminar,eles soltam edital

    ResponderExcluir
  27. nao to consequindo encontrar a postagem da apostila já atualizada para este novo concurso...se poder se alquem souber aonde encontro um link para baixar gratis me poste uma resposta aqui,desde já grato!

    ResponderExcluir
  28. Lei complementar numero 366 de autoria do deputado alexandre cesar/riva de 23/09 modifica e acrescenta a idade de 18 anos a 30 anos. qualquer coisa pesquise no site a assembleia legislativa ok

    ResponderExcluir
  29. oie tudo bem!
    esse é meu ultimo ano pra concluir o ensino medio já tem ñ tem 3 ano! eu estou fazendo provão pra concluir mais rapido tem como eu fazer da pm
    elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Elaine

      Você pode sim fazer o Concurso mas concerteza correrá certos riscos pois senão tiver concluido o Ensino Médio até a data de Apresentação dos documentos que é uma das últimas Fases do Concurso você será Eliminida.

      Att.

      Jussan Fernandes da Silva

      Excluir
  30. cara esse é meu ultimo ano no ensino medio,
    gostaria de saber se posso fazer a inscrição esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo A sua Situação é a Mesma da Elaine, Pode sim fazer a inscrição mas correrá riscos quanto á confirmação de tais dados posteriormente, Pois na última etapa é exigida toda a documentação cobrada no Edital do Concurso, se neste momento você tiver terminado o ENSINO MÉDIO sem problemas.

      Excluir
    2. sera que até dezembro eles pedem toda a documentação?

      Excluir
  31. oi jussan bom dia!
    mais quando eu tenho que apresentar esse documento
    no começo ou no final do curso! me add no elainevitoria_@hotemail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.

      Bom de Acordo com o último Edital a Apresentação de toda documentação é a última Etapa do Concurso a Etapa para Adentrar no CFSD (Curso de Formação de Soldados).

      Qualquer Dúvida pode postar.

      Excluir
  32. só lembrando é obrigatório ter carteira de habilitação tbm!nao só o nivel médio flww

    ResponderExcluir
  33. Boa Tarde Jussan, Meu esposo tem uma tatuagens do boneco assasino que ele fez quando adolecente, e hoje com a cabeça mais madura ele queria fazer o concurso da PM isso pode eliminar ele?
    interfere em alguma coisa?
    Se souber e poder disser, desde de ja Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a única Parte do Edital que cita a TATUAGEM:

      ...

      e) Pele e tecido celular subcutâneo - Infecções bacterianas micóticas crônicas ou recidivantes; micoses
      extensas; parasitoses cutâneas extensas: eczemas alérgicos cronificados ou infectados; expressões
      cutâneas das doenças auto-imunes; manifestações de doenças alérgicas de difícil resolução;
      ulcerações e edemas; cicatrizes deformantes que comprometem a estética ou função; tatuagem
      obscena ou ofensiva; cicatrizes inestéticas decorrentes de excisão de tatuagens e nevus vasculares;

      ...

      DÁ UMA LIDA E TIRE CONCLUSÕES. ESPERO TER AJUDADO QUALQUER DÚVIDA POSTERIOR PODE POSTAR.

      Excluir
    2. brigadu pela resposta jussan, espero que quando ele fizer o concurso, a tatuagens dele não seja de carater eliminatorio

      Excluir
  34. Boa tarde.gostaria de saber quando vai sair o edital do concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crissouza,
      A poucos minutos liguei no telefone de informação da SAD 0800-647-3633 e me passaram que ainda não possuem informação sobre o concurso da POLICIA MIILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO.


      Espero ter ajudado.

      Excluir
  35. caro colegas achei esse blog dos policiais,tiram muitas duvidas,e la fala que o edital sai em abril e que a idade sera aumentada para 28 ou 30 anos!
    http://dhanyllo-dhanyllo.blogspot.com/2012/01/edital-de-concurso-para-soldado-da-pm.html
    JUSSAN obrigado pelasa informações vejo seu blog todo dia bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação.

      Também acessei o Blog possui muitas informações úteis.

      Excluir
  36. oi jussan eu queria saber se quem ja teve alguma fratura
    pode fazer esse concurso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Só não pode fazer se a fratura comprometer em alguma coisa.

      Excluir
  37. Ola Jussan Fernandes! Gostaria de saber qual é a altura minima exigida para mulher? Pois tenho 1,53, e fiquei sabendo que tenque ter 1,56 no minimo, vc sabe me dizer se isso é veridico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amiga a altura exigida no último edital foi a seguinte:

      ...


      i) ter a altura mínima de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros), para os candidatos do sexo
      masculino;
      j) ter a altura mínima de 1,57m (um metro e cinqüenta e sete centímetros), para os candidatos do sexo
      feminino;

      ...


      Espero ter ajudado. Abraços.

      Excluir
  38. Estive hoje com Cel Farias,
    SE for sair este ano concurso CFSD será em JULHO!!!
    Caso não ocorra ( estado esta sem verba!!!)
    somente em Janeiro de 2013 3.000 vagas com curso de 5 meses.

    Duvidas procurem o QCG.

    ResponderExcluir
  39. ....tenso .., mais vamos aguardar. sobre a respeito do aumento da idade vc tm alguma informação pra passar pra gente.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  40. informações do cabo da força tatica sai agora em fevereiro ediatl da pm com idade até 30 anos

    ResponderExcluir
  41. HEIN PRECISA DE TER O NOME LIMPO NO BANCO, TENHO UMA DIVIDA, ISSO IMPLICARA NOS REQUISITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo a única compravação que pedem em relação ao nome é o de Antecedentes Criminais. Abraços.

      Excluir
  42. Tambem gostaria de seber to spc cara e dai Jussan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a sua dúvida é quanto ao SISTEMA DE PROTEÇAO AO CREDITO não tem nada a ver com o concurso, pode fazer a prova e assumir o cargo tranquilamente. abraços.

      Excluir
  43. gostaria de saber oque tenho q estudar pra passar no concurso da pm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudo pelo conteúdo programatico do último concurso é uma ótima opção de estudos abraços.

      Excluir
  44. tem uma apostilha pra estudar,ou é estudar pelas provas anteriores é melhor? ass marcia de colniza,mt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amiga, lhe digo que deve estudar pelo conteúdo programático do último concurso edital 001 sad 2009, pois concerteza não irá mudar muito, quanto a livros ou apostilas se eles estão atualizados e abrange o conteudo concerteza são ótimas opções de estudo. abraços.

      Excluir
  45. qual sait consigo fazer a minha iscrisao

    ResponderExcluir
  46. Quando começa as inscrições para o concurso e onde eu me inscrevo?

    ResponderExcluir
  47. porque não abre as porta para as pessoa que tem ou vai fazer 30 anos para o concurso de 2012 eu tenho certeza que tem muitas pessoas capas só falta ha oportunidade qui esta em suas mãos valeu

    ResponderExcluir
  48. Na cidade onde eu moro se chama campo verde e os polos mais proximos sao Rondonopolis e cuiaba.Gostaria de saber se quando prestar o concurso posso escolher a cidade onde quero execer a profição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nâo amigo vc escolhe o polo apartir do curso de formação vc será remanejado para qualquer cidade pertencente ao polo e após 5 anos para qualquer lugar do ESTADO DE MATO GROSSO.

      Excluir
  49. Pessoal aspiras afirmaram que CFO sai primeiro que CFSD, será? Se alguém tiver alguma informação, divulguem por favor.

    ResponderExcluir
  50. Jussan qual as principais materias q vai cair no CFSD, vc sabe me dizer ?
    Obrigado desde jaH ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo aqui no BLOG mesmo tem um postagem sobre as matérias que irão Cair no CFSD daá uma procurada na parte superior direita. Abraçso.

      Excluir
  51. c.fo é em junho . cfsd é em abril. meu parça q é aspira me falo isso.

    ResponderExcluir
  52. Jussan eu tenho o nome sujo no banco do brasil, e só possuo uma conta poupança, se eu passar eles exigem uma conta corrente?
    O que devo fazer tão em cima da data do concurso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim exige conta Corrente, Mas acredito que pode ser da CEF Caixa Economica Federal. Mas quando for servidor vai ficar mais fácil para você abrir a COnta Corrente.

      Excluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. eu quero e desejo ser um policial da pm quero ser enformado meu amail e jadesribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. boa tarde jussan, tive tbm uma forte informação de alguns q ficam pouco atras da ultima nota chamado no concurso de 2009 serão chamados pois o concurso e valido por 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2 anos, procura saber sobre essa informçaõ c procede obrigado

    ResponderExcluir
  56. ola amigo tenho duas duvidas é preciso carteira de habilitação?
    sou casado eu tenho um filho o curso é regime interno tenho que deixar meu trabalho no qual o pagamento uso para sustentar minha familia? como funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é exigido Habilitação sim, e deve ser apresentada na etapa de apresentação de documentos.
      Quanto ao trabalho você não pode continuar a trabalhar, mas o curso de formação é remunerado, mas o primeiro salário demora uns 3 meses por isso deve ter uma economia, mas vem retroativo, o salário de Aluno do ultimo CFSD foi R$ 1.236,00 bruto e 1.100 liquido.

      Excluir
  57. Ola eu gostaria de sabe de quantos reais é a taxa de inscrição para o concurso. E se tenho que tracar a minha faculdade por algum tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é necessário, pelo menos durante o Curso de Formação pois o Curso é integral as vezes se libera à noite mas o cansaço é enorme e vc concerteza não terá disposição para ir a Faculdade.

      Excluir
  58. para o anonimo olá parceiro tem irmaõ e primos na pm e sei q todos tiveram q deixar o serviço pois no curso de formação vc n tem tempo nem pra respirar mas fique tranquilo pois o curso de formaçaõ e remunerado cerca de 1,200 reais e e preciso sim abilitação espero ter ajudado e s

    ResponderExcluir
  59. para entra na poliçia agora ,,a idade maxima e ate o 30 ,nao mais ate os 25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e ilusão o Edital n mudou absolutamente nada

      Excluir
  60. iai jussan beleza cara? espero que sim...



    "quem desistiu no CFSD 2011 pode voltar ao curso sem prestar o concurso novamente?"

    aguardo resposta humberto.wallace@ibest.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Amigo desistência deve fazer o processo seletivo novamente, somente irá voltar direto pro curso de formaçaõ o aluno que por motivo alheio à sua vontade não pode concluir alguma disciplina, logo ele é obrigado a refazer todo o CFSD novamente.

      Excluir
  61. jussan,tenho 18 anos e vai sair o cuncurso da pm aqui em mt será que eu posso participar

    ResponderExcluir
  62. ..GALERA MÁ NOTÍCIAS, OLHEM ESSA INFORMAÇÃO DO SECRETÁRIO DA SECOPA, ELE DIZ Q O EFETIVO ATUAL , DA CONTA DA COPA E SE PRECISAR VAI TRAZER PESSOAL DO INTERIOR , ACHO Q VAI ENTRAR ÁGUA NESSE CONCURSO.
    ESSE GOVERNADOR TA FAZENDO FEIO , E A BANDIDAGEM DEITANDO E ROLANDO RINDO DA CARA DELE.
    http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/02/plano-para-seguranca-na-copa-em-cuiaba-deve-ser-concluido-em-julho.html

    ResponderExcluir
  63. eu vi a noticia esse secretario de segurança da copa n sabe nem o q tah falando kara burro n tem nem um senso em logistica c ele tirar os efetivos do interior dai sim vira fetinhaa de assalto a banco com policia jah tem festa imagina sem. tem q ter concurso sim.

    ResponderExcluir
  64. tomara que nao méélaaaa..........

    ResponderExcluir
  65. Umas das etapas do concurso e de carater eliminatorio e o exame odontologico, gostaria de saber quie tipo d avaliacao e feita nesse exame, se eu n tiver tdos os dentes ou uma carie n posso entrar para a PM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é uma quantidade minima de dentes não precisa ter todos mas deve atender uma quantidade mínima, dá uma olhada no poste de REQUISITOS.

      Excluir
  66. Ola! quero prestar concurso da pmmt 2012 só que tenho algumas duvidas : eu estou com o nome no SPC e tenho alguns ponto na CNH , não são meus mas já se passarão os dias de recorrer , estou com 16 pontos ! vocês que estão mais bem informados podem ajudar? Alguém pode me aconselhar a respeito ??? muito obrigado dês de já !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome no SPC não tem problema algum Amigo, agora quanto a CNH se você não a perdeu também não há problemas, você tem que apresentar ela na data prevista.

      Excluir
  67. Muitos jovens vão pra PM por farda/poder/arma na sintura etc...PLC não é brincadeira,por mais que seja tranquila a cidade,trocar tiros com bandidos preparados para matar/morrer um vacilo e ele te mata ou te deixa com sequelas pelo resto da tua vida.Assaltos á PLC,esse é o que mais mata,imagine vc com uma arma na sintura,e um assaltante com uma arma apontada pra tua cabeça,se ele souber que vc é um policial ele te mata,a unica chance é reagir más,ao fazer um movimento brusco pra puxar a arma,vc morre.Ao se tornar um PLC seu sono tranquilo já éra... Seu dia-dia é arisco!!! estressante etc... Por isso meus amigos pense bem... Boa sorte e tenha muita fé em Deus...

    ResponderExcluir
  68. ola, gostaria de saber se o edital previsto para abril ainda continua de pe, ou si deram alguma esfriada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não obtive mais informaçõs nem PRÓS nem CONTRAS.

      Excluir
  69. Entrei na pmmt ha 1 ano... sabe o que percebi... Deveria ter estudado +. Policia militar é só Embusti... muito barulho... e a velha humilhaçao de ser praça... por isso digo... faça concurso pra ser "agente prisional" que vc ganhará muito +... Um bom exemplo... vc tem direitos não sendo militar... entretando sendo militar vc os perde... o Unico direito é acatar ordens de pessoas muitas vezes vai ignorantes que vc. Exemplo um agente prisional trabalha escala de 24h por 72. Sendo pm sua escala a qualquer momento será de 24h por 24h. e o salario é praticamente o mesmo... a diferença é q vc n pode nem reclamar... Isso é Polcia Militar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu também sou do último CFSD,e acredito em uma coisa todo serviço tem o lado positivo e o negativo, o lado negativo da PM todos sabem e se alguém deseja se tornar um policial militar eu aconselho que faça sim o Concurso o salário está no Edital e não é escondido, quem achar o salário pouco não faça, mas quem quer ter um concurso público deve fazer sim e trabalhando corretamente, concerteza terá uma aposentadoria com 25 Anos.

      Excluir
  70. eu acho que vc sonhou um dia em ser policial,então agora deixa as pessoas que ,que realiza o sonho

    ResponderExcluir
  71. gostaria de saber,se tem algum fundamento o que estão dizendo que a idade agora é de 18 á 30 anos.alguem tem certeza disso?

    ResponderExcluir
  72. jussan, sou seu fã, continue assim.,,mostrando o Q vc tem de melhor.

    ResponderExcluir
  73. ola,sou de sapezal- prestei o ultimo concurso,que foi o CFO 2012 foram 21000 insccrito,estudei muito,consegui média de 87 pontos,acima o requisito .so que em todas as restantes matérias foi ÓTIMO mas infelismemte em quimica tirei zero,RES:(eliminado)muitos conseguiran com media 50 classificaram PQ pontuou em todas materias; então isso mostra Q nao so tem estudar 1 só,e todas amigos,dediquem seus estudos,SOU DE JUARA-MT TENHO 22 ANOS, E DESEJO BOA SORTE A QUEM ESPERA JUNTO COMIGO O "EDITAL" O CFSD2012.COM MUITA" FÉ EM DEUS" ,E O GRANDE APOIO DE JUSSAN,CHEGAREMOS LÁ .AQUI VAI OUTRO FÃ SEU JUSSAN.

    ResponderExcluir
  74. Eu tenho 23 anos,tenho uma tatuagen no peito,isso me impede de atuar na area da policia militar?

    ResponderExcluir
  75. liguei no comando geral e a informação q me passaram é de que há possibilidades de não haver o concurso e chamar os restantes dos aprovados,ja q o gov. prorrogou o concurso de 2009 para 2014 peço a gentileza se tiver alguém ou até mesmo o JUSSAN , verificar essa informação pra gente , desde já agradeço.

    http://www.fatoconcursos.com.br/?conteudo=verNoticia&idNoticia=127

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que dificilmente será chamado o restante pois existem alíneas claras no Edital que somente iriam ser chamados para a próxima etapa os candidatos classificados no total de vagas estimados e também seriam chamados os que ficassem empatados na última colocação com a mesma quantidade de pontos. No caso o Candidato que ficou na posição 1.200° acertou 36 pontos na prova objetiva, por tal motivo saiu edital complementar chamando todos os candidatos que obtiveram acerto igual a 36 pontos, sendo considerados os candidatos que obtiveram acertos menores que 36 pontos eliminados ou apenas não classificados.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  76. olha o que dizia o edital da PMMT de 2009:

    "O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições legais,
    torna pública a retificação do Edital n. 001/2009 – SAD/MT, publicado no Diário Oficial do Estado de Mato
    Grosso de 27 de Julho de 2009, que passam a vigorar com a redação abaixo especificada, ficando
    inalterados os demais itens, subitens e anexos do referido Edital...

    PREÂMBULO
    Onde se lê:
    (....) para provimento de vagas e formação de cadastro de reservas para os cargos públicos de Soldado do
    Corpo de Bombeiros Militar e Soldado da Polícia Militar....

    Leia-se:
    (...) para provimento de vagas para os cargos públicos de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar e Soldado
    da Polícia Militar..."

    Portanto antes quando diziam, que haveriam vagas reservas, passou nao mais a exister, no momento que lançaram o edital complementar...
    Eu tbm ouço muitos boatos dizendo isso que iram chamar o restante do pessoal... mas como chamar se nao havia cadastro reserva,,,
    fiquem atentos quando disserem que iram chamar quem ficou na reserva,, procurem informar mais sobre, e si caso fizerem isso procurem o governo, quanto mais gente melhor, lutarem pelo o direito de fazer, novo concurso...

    ResponderExcluir
  77. ....poisé rodrigo ,o gov. como sempre da um jeitinho , agora o pessoal tem q ficar atento no site da unemat e no site da pmmt , e se alguém tem mais informações passe p gnt..
    flws , obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae as informações devem ser postadas. Todos por um, um por todos, nada de monópolio de informações, isso é prejudicial a todos.


      Obrigado pela participação.

      Excluir
  78. Boa tarde quando sera o proximo concurso e qual o prazo de inscrição e a onde serão feita as inscrições para este ano..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo todas essas informações estarão dispostas no EDITAL DO CONCURSO e o mesmo ainda não foi divulgado.

      A poucos minutos liguei no telefone de informação da SAD 0800-647-3633 e me passaram que ainda não possuem informação sobre o concurso da POLICIA MIILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO.


      Espero ter ajudado.

      Excluir
  79. ...e ai galera meu irmão é aqui do polo de sinop , segundo fontes seguras irão chamar os restantes dos candidatos do concurso passado pois o gov. esta cortando gastos, qm tiver alguma informação poste pra gente, flws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai meu amigo tbm tive fortes informações sobre isso sou aki de cuiabá i meu irmão teve conversando com o cordenador responsavel pelos formandos q vão sim chamar. mas vamos aguardar pois tudo pode ser meros boatos o certo independente disso e nos garantir estudando ate mais .

      Excluir
    2. Acredito que dificilmente será chamado o restante pois existem alíneas claras no Edital que somente iriam ser chamados para a próxima etapa os candidatos classificados no total de vagas estimados e também seriam chamados os que ficassem empatados na última colocação com a mesma quantidade de pontos. No caso o Candidato que ficou na posição 1.200° acertou 36 pontos na prova objetiva, por tal motivo saiu edital complementar chamando todos os candidatos que obtiveram acerto igual a 36 pontos, sendo considerados os candidatos que obtiveram acertos menores que 36 pontos eliminados ou apenas não classificados.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  80. Jussan,

    que material/apostila (excelentes pra estudar) vc tem ai???

    Tô estudando pro cfsd 2012 ja tem 1 ano e meio..

    TKS

    karla_lorrane@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom já está com um bom tempo de estudo !!!

      Tenho Certeza que irá passar!!

      Não estarei mas disponibilizando o material pois tive alguns problemas, Abraços. TKS.

      Excluir
  81. galera impossivel chamar restante,pq todos ja foram chamados,o que sobraram foram eliminados,acordem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o concurso independente dos candidatos serem eliminados ou n o concurso e valido por 2 anos podendo ser prorrogado por + 2 anos intão e possivel sim...................................

      Excluir
    2. cara so e possivel si haver vaga para cadastro de reserva, dai sim e valido por dois anos, pq si nao fica facilfazer concurso e depois sair chamando quem foi eliminado pow, por falta de vagas nao preenchidas,,,,....

      Excluir
  82. Pessoal vamos ficar em cima cobrando,
    vamos ficar ligando na ouvidoria do estado e ficar sempre perguntando quando sai o edital...
    esse e o telefone:

    0800-647-3633

    ResponderExcluir
  83. ..sei naum se vai sair esse concurso tenho minhas duvidas !!

    ResponderExcluir
  84. vai sim... eu acredito... to na espera

    ResponderExcluir
  85. Ola , Gostaria de saber se esse edital que devera sair em abril,tambem sera aberta a outras categorias ,como por exemplo a area de saude (medicos ,dentistas etc).Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente é concurso interno, então você deve primeiramente fazer a prova para Soldado e posteriormente fazer a prova para Cargos da Área da Saúde.


      Abraços.

      Excluir
  86. meu primo obteve 34 pontos e foi chamado,hoje ele é pm naun tem mais ninguém pra ser chamado,c tiver vai ser os eliminados.......

    ResponderExcluir
  87. Bom dia pessoal nada ainda sai ou nao sai

    ResponderExcluir
  88. quando sai a iscriçao para pm de mato grosso

    ResponderExcluir
  89. Qual site consigo fazer a iscrição para o CFSD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ainda não esta aberto o PERIODO DE INSCRIÇÃO.



      Espero ter ajudado.

      Excluir
  90. oi eu tenho 28 anos e queria muito ser um policial eu posso
    ainda fazer aprova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, aguarde a saída do EDITAL para confirmar esta informação pois o último concurso a IDADE MÁXIMA era 25 anos.


      ESPERO TER AJUDADO.

      Excluir
  91. gostaria muito de prestar esse concurso, mas só tenho 1,65 de altura.Isso impede de assumir o cargo, caso eu passe no concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO ACESSE A POSTAGEM DE REQUISITOS:

      http://cfsdpmmt.blogspot.com.br/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-policia.html?showComment=1335808436150#c845194524272001628

      MAS SE VOCÊ REALMENTE TEM 1,65 METROS ESTÁ NO LIMITE DA ALTURA E PODE SIM FAZER O CONCURSO.


      ESPERO TER AJUDADO.

      Excluir
  92. Segue informação do Gabinete da Secretaria Publica de Segurança Publica.18/05/2012

    Publicação no Diario http://www.iomat.mt.gov.br/ler_pdf.php?edi_id=3084&page=7

    nformamos a Vossa Senhoria que foi publicado em Diário Oficial do dia 20/03/12 a Portaria Conjunta SAD/SESP nº 003/2012, que institui a Comissão Especial de Concurso Público para atuar no certame destinado ao provimento de vários cargos públicos na área de Segurança, dentre os quais o de Soldado da Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  93. Boa Tarde, gostaria de saber Jussan Fernandes se eu comprar apostila do concurso da PM pela internet é valido estudar nela ou se compensa compra-la?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO TODO MATERIAL DE ESTUDO SENDO DE UMA FONTE CONFIÁVEL É VÁLIDO SIM.

      ESPERO TER AJUDADO.

      Excluir
  94. Jussan, Sou de juara MT,e tem varios policias quedizem que o gasto durante o curso CFSD é muito alto gira em torno 6.000 a 8.000, voce pode me dizer se é verdade,e se for voce é pelo menos ressarcido apos a formação pelo estado. em voce chegou a gastar quanto duranto o curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo tudo bem,

      Fique tranquilo não chega a ser tudo isso não, pelo menos o meu CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS os gastos foram menores.

      Amigo desde o ínicio do concurso diria pra ti que gastei incluindo exames deslocamentes até Cuiabá em torno de uns R$ 2.500,00 lógico fiquei em hotel barato, comi em restaurante barato, fiz exames em Grupo o que saiu mais em conta.

      Agora no Curso de formação você deve Gastar algo em torno de R$ 3.500,00 desde o ínicio até o final incluindo formatura, fardamento, equipamento, album de fotos. Mas lógico que receberá algo em torno de R$ 1.000,00 liquidos todo mês que é justamente para cobrir estes gastos.
      Mas estou dizendo se você tiver lugar para morar na cidade on de for o curso de formação, como você é de Juara acho que vai ter que deslocar para Juína ae já inclui aluguel e alimentação dae vai gastar mais, tente fazer tudo em GRUPO dividir os gastos ajuda muito.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  95. Ola! gostaria de saber se existe algum preconceito contra tatuagem?
    e se tem alguma previsão de quando ira sair o edital!? abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria preconceito amigo, diria que terá um pouco de cobrança mas tudo tranquilo, suportável, mas tudo é relativo, depende do instrutor da instrução de vários fatores.

      Sobre o edital nada concreto estamos no aguardo, aparentemente ainda não saiu pois o Governo está sem subsídios.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  96. e o edital???
    Alguma novidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo estamos no aguardo, aparentemente o Governo Está sem subsídios mas vamos aguarda o Edital tem que sair.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  97. Alguem alguma novidade sobre o concurso, se ou nao esse ano? obrigado!

    ResponderExcluir
  98. Bom dia Jussan.
    Então, essa questão da tatoo me preocupa um pouco. Sou mulher, tenho uma no braço esquerdo, em japonês que significa energia, ela tem 8cm mais ou menos. Eu sei que depende da comissão que irá julgar, mas a qual sua opnião, vc acha que possa me dar problemas?
    Abraço'

    ResponderExcluir
  99. Ola jussan
    Vc acha q e perigoso o estado adotar o enem como prova para o concurso???
    ja que a unemat vai adotar apartir dos proximos vestibulares...

    Abraço
    Tangara da serra mt

    ResponderExcluir

POSTE AQUI SEU COMENTÁRIO, DÚVIDA OU PERGUNTA!