Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

REQUISITOS E FASES - SOLDADO POLÍCIA MILITAR MATO GROSSO

EDITAL ABERURA SAD/2009 CONCURSO PARA PROVIMENTO DE VAGAS PARA SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO.

...

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O concurso público será regido por este Edital, seus Anexos, Editais Complementares e posteriores
retificações, caso ocorram, e será executado pela FUNEMAT – Fundação Universidade do Estado de
Mato Grosso.
1.2 O Concurso Público de que trata este Edital consistirá de exame de habilidades e conhecimentos,
composto de 2 (duas) etapas.
1.3 A primeira etapa do concurso público é composta de 6 (seis) fases distintas e sucessivas, a saber:
a) Primeira Fase: Provas Escritas – Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Segunda Fase: Exame de Saúde e Odontológico; de caráter unicamente eliminatório;
c) Terceira Fase: Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório;
d) Quarta Fase: Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
e) Quinta Fase: Investigação Social e Funcional, de caráter unicamente eliminatório;
1.4 A Segunda Etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação de Soldados, de caráter
eliminatório e classificatório.

...

3. DOS REQUISITOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO
3.1. Este Concurso Público está aberto a todos que satisfizerem as exigências das leis brasileiras,
podendo ser investido no cargo o candidato que preencher cumulativamente, os requisitos abaixo:
a) estar devidamente classificado no Concurso Público;
b) ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de
igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos
termos do parágrafo 1º do artigo 12 da Constituição Federal e na forma do disposto no artigo 13 do
Decreto n. 70.436, de 18 de abril de 1972;
c) estar em dia com as obrigações eleitorais;
d) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
e) estar em gozo dos direitos políticos;
f) comprovar, por ocasião da posse, o nível de escolaridade exigido para o cargo;
g) possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por exame
realizado por junta médica oficial vinculada à Secretaria de Estado de Administração/MT;
h) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos de idade, e 25 (vinte e cinco) anos, no máximo, à data do
encerramento das inscrições;
i) ter a altura mínima de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros), para os candidatos do sexo
masculino;
j) ter a altura mínima de 1,57m (um metro e cinqüenta e sete centímetros), para os candidatos do sexo
feminino;
k) não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público;
l) apresentar, por ocasião da posse, Carteira Nacional de Habilitação – Categoria B, C ou D;
m) apresentar outros documentos que se fizerem necessários por ocasião da convocação para a
posse.
3.2. Estará impedido de ser empossado o candidato que:
a)  deixar de comprovar os requisitos especificados no subitem 3.1;
b)  tiver sido demitido, a bem do serviço público, por infração à legislação pertinente; 
c)  tenha praticado qualquer ato desabonador da sua conduta, detectado por meio dos documentos
apresentados na posse. 


AMIGOS SÃO ESTES OS REQUISITOS E AS FASES POR QUAL OS CANDIDATOS DE APRESENTAR DOCUMENTOS E SE HABILITAREM RESPECTIVAMENTE PARA A INVESTIDURA NO CARSO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR NO ESTADO DE MATO GROSSO.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SÓ POSTAREM COMENTÁRIOS OU ENTRAREM EM CONTATO POR EMAIL.

79 comentários:

  1. Que Dia vai abrir o edital?
    Não vejo a hora de abrir para eu prestar o concurso...

    ResponderExcluir
  2. Eu nãe entendi direito, é necessario ou não a carteira de habilitação, mesmo se eu não possuir a habilitação vou poder entra na policio ou tenho que tira ca carteira de habilitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a CNH é Exigida sim, no momento da apresentação dos documentos tem que apresentar a CNH B, C, D ou E.

      Excluir
  3. Mais uma coisa, e se euu tiver tirando a habilitação naum tiver com a carteora ainda vou poder fazer minha incrição ou não primeiro tenho que ter a habilitação em mãos para depois poder min increver para o concurso da PMMT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pode sim fazer a inscrição a CNH deve ser apresentada na última Etapa do Concurso. A última etapa demora um certo tempo, mas aconselho já ir providenciando a Habilitação.

      Excluir
  4. vc sab m dizer c procede a informação de q a idade máxima para ingressar na pm - mt seria de 30 anos para esse concurso 2012?
    espero sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Amigo estão falando que tem um decreto mas até o momento não tenho informações concretas, se você tem mais de 25 ANOS aconselho a ir estudando se não tiver a possibilidade de você fazer o concurso tenho a certeza que o seu estudo não será perdido poderá fazer outros concursos. Abraços.

      Excluir
  5. é necessario carteira de habilitação amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a Habilitação é OBRIGATÒRIA na etapa de apresentação de documentos.

      Excluir
  6. no caso de mulheres que querem fazer o concurso da pm necessita ter cnh??? É OBRIGATORIO???
    greisiobreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. mulheres que queiram fazer o comcursso precuzam de cnh?
    e quantos anos tevem ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CNH é Obrigatória para ambos os sexos e a idade é a mesma, se realmente houve esse aumento para 30 anos, para as mulheres tambem será 30 ANOS. Abraços

      Excluir
  8. Quem tem problema de vista mais ja usa oculôs podem

    fazer o concurso ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pode sim, desde que o seu grau não seja algo extremo, que mesmo com o uso de óculo não corrija todo o problema. Abraços. Quando eu disse algo extremo é extremo mesmo um grau muito alto que mesmo com óculos o grau não pode ser corrigido totalmente, pelo menos é isso que diz no EDITAL.

      Excluir
  9. quando será o concurso da pm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo me informei a poucos minutos na Central de Informações da SAD ainda não possuem data fixada para saída do Edital. Se preferirem se informarem pessoalmente:


      SAD Telefone: 0800-647-3633

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  10. Amigo quando sera o concurso da PM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo me informei a poucos minutos na Central de Informações da SAD ainda não possuem data fixada para saída do Edital. Se preferirem se informarem pessoalmente:


      SAD Telefone: 0800-647-3633

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  11. como faço para me inscrever, não estou conseguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o período de inscrição ainda não está Aberto.

      A poucos minutos liguei na Central de Informações da SAD ainda não possuem data fixada para saída do Edital. Se preferirem se informarem pessoalmente:


      SAD Telefone: 0800-647-3633

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  12. Serei uma ootima PM!
    VOU PRESTA O CONCURSO E VO PASSA.:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua atitude.

      Agora é se preparar objetivamente,fisicamente e psicologicamente.

      Abraços.

      Excluir
  13. ola gostaria de saber de vcs q esteja mais informado q eu
    me chamo Hudson pretendo prestar o concurso mas nao sei se ja termiran as inscreçoes.
    ten alguen q possa me ajudar
    nao posso prder tenpo
    ja estoun com 24 anos
    desde ja agrdeso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não as inscrições ainda não terminaram. Mas fique tranquilo é só ficar acessando sempre o Blog pois todas as informações sobre o concurso serão postadas aqui.

      espero ter ajudado.

      Excluir
  14. E se a pessoa tiver tatuagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo quanto á sua dúvida ela é muito comum por tal motivo foi criado um POST só para esclarece-la, esta postagem foi retirada do EDITAL 001 SAD 2009/PMMT acesse-a e tera a sua dúvida sanada:

      http://cfsdpmmt.blogspot.com.br/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-policia.html

      Se ainda continuar com alguma dúvida na interpretação do Edital faça um comentário logo abaixo da postagem quer será respondido a sua pergunta.


      espero ter ajudado

      Excluir
  15. Gostaria de saber quando abrirá as inscriçoes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o período de inscrição ainda não está Aberto.

      A poucos minutos liguei na Central de Informações da SAD ainda não possuem data fixada para saída do Edital. Se preferirem se informarem pessoalmente:


      SAD Telefone: 0800-647-3633

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  16. já esta aberta a inscrições para pm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o período de inscrição ainda não está Aberto.

      A poucos minutos liguei na Central de Informações da SAD ainda não possuem data fixada para saída do Edital. Se preferirem se informarem pessoalmente:


      SAD Telefone: 0800-647-3633

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  17. Oi,eu gostaria de saber quando será o concurso da PM-MT ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o período de inscrição ainda não está Aberto.

      A poucos minutos liguei na Central de Informações da SAD ainda não possuem data fixada para saída do Edital. Se preferirem se informarem pessoalmente:


      SAD Telefone: 0800-647-3633

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  18. ooi , Jussan gostaria de saber se tem msn pra me passar .
    Queria tirar algumas duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elainy Rodrigues,

      Poste suas dúvidas aqui talvez seja a dúvida de outras pessoas e serão respondidadas o mais rápido possível.


      espero ter ajudado.

      Excluir
  19. olha tenho 17 anos faço 18 em outubro, estou terminando o ensino médio.Tenho possibilidade de presta o concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você pode sim prestar o concurso Kemilly mas o curso de formação só poderá fazer se tiver com o ensino médio completo.

      Espero ter ajudado abraços.

      Excluir
    2. mais pelo fato da prova sai quase no final do ano ja vou ter termina ne?. mais uma duvida e obrigatório saber a nadar?

      Excluir
    3. Sim, sendo a prova ano final do ano você terá grandes chances de terminar antes do inicio do Curso de Formação.
      Respondendo a sua outra pergunta, eu não diria obrigatório saber nadar, é necessario que vc nade uma distancia mínima na prova de natação, sendo que não possui tempo, mas você não pode colocar o pé no chão da piscina, logo vc pode chegar do outro lada da piscina mesmo sem saber nadar, mas o melhor é fazer natação e treinar basntante nada melhor que ir tranquilo e confiante para a prova física.

      Abraços espero ter ajudado

      Excluir
  20. Jussan, a CNH sendo obrigatoria ter ela tem uma letra especifica ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elainy Rodrigues,

      Tem Letra específica sim deve ser categoria B ou superior. Não sendo necessário ter Categoria A. Bom isto foi é o que foi cobrado no Edital Anterior, mas acredito que não conpensa tirar somente Categoria B o preço é quase o mesmo da AB.

      Seja membro do nosso blog.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  21. ou deixe-me ver se eu compreendi bem.
    a CNH e obrigatória?

    ResponderExcluir
  22. ou fera eu to querendo saber guando vai sair o comcurso neste ano de 2012 i em que mess do ano vai sair ou se voce sabe me informar em que sit da PMMT eu posso ver iso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a data correta ainda não está definida. Só poderemos afirmar após a saída do Edital, pois cada comandante fala uma coisa, está difícil saber em quem acreditar. Mas uma coisa é certa vai sair e quanto mais preparado você estiver maior a chance de ser um PM.

      Abraços espero ter ajudado.

      Excluir
  23. qual vai ser a data do concurso desse ano?obg aguardo minha respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a data correta ainda não está definida. Só poderemos afirmar após a saída do Edital, pois cada comandante fala uma coisa, está difícil saber em quem acreditar. Mas uma coisa é certa vai sair e quanto mais preparado você estiver maior a chance de ser um PM.

      Abraços espero ter ajudado.

      Excluir
  24. Jussan ate agora nao entendi, a pessoa pode ou nao ter tatuagem para ingressar na PM?, e tem algum problema se tiver parente na PM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Pode ter Tatuagem SIM. Exceto alguns tipos de Tatuagem. Exemplo o cidadão possui uma tatuagem obscena, palavrão, escrito "eu odeio pé preto". Concerteza este candidato será eliminado, mas tatuagens normais pode ficar tranquilo.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Ola Jussan...
      Referente a tatuagem ajudo sim..
      Me tira mais uma duvida, eu levei uma multa por farol desregulado e perdi pontos na cnh isso tem algum problema?

      Excluir
  25. jussan eu quero saber si e obrigatorio ter a carteira de abilitaçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Amigo é Obrigatório ter habilitação, no mínimo CATEGORIA B.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  26. tipo eu resido no DF,
    a habilitação aqui custa em torno de R$1.000,00
    você sabe me informar o valor aproximado de carta
    de habilitação no MT??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a variação é muito pequena, creio que não compensaria vir até MT somente para tirar a CNH. Está algo em torno de R$ 800,00 à R$ 1.200,00.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  27. Respostas
    1. SIM.

      É REQUISITO PRA INVESTIDURA NO CARGO.

      ESPERO TER AJUDADO.

      Excluir
  28. jussan eu quero saber si eu preciso ter a carteira de abilitaçao no momento que eu faser a minha escriçao do comcurso da PM ow si e so deposs de passar na prova fisica iso si eu passar. pode me responder iso por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE ACORDO COM O ÚLTIMO EDITAL A CNH SÓ FOI COBRADA NA ÚLTIMA FASE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS, MAS ISTO NÃO GARANTE QUE ESTE CONCURSO SEJA ASSIM, MAS A POSSIBILIDADE DE O EDITAL MANTER ISTO É MUITO GRANDE.


      MESMO ASSIM ACONSELHO VOCÊ SE PUDER CONCLUIR A HALITAÇÃO ANTES DO CONCURSO É MELHOR AINDA.

      ESPERO TER AJUDADO.

      Excluir
  29. Bom dia! gostaria de fazer duas perguntas.
    Primeira: Depois de ser aprovados por todas as etapas vai para o treinamento gostaria de saber quanto tempo é este treinamento? e se pode estar saindo do alojamento para ver a família? "sou casado e tenho filho pequeno"
    Segunda: Onde posso encontrar o conteúdo programático para estudar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigos vamos por ordem.

      01 - CFSD (CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS):

      DURAÇÃO: APROXIMADAMENTE 7 MESES.

      O CURSO GERALMENTE É MUITO CORRIDO, MAS GERALMENTE VOCÊ É SEMPRE LIBERADO A NOITE PARA VOLTAR NO OUTRO DIA DE MADRUGADA, APÓS O PRIMEIRO MÊS SE NÃO TIVER PUNIÇÕES TEM OS FINAIS DE SEMANA LIBERADO, AE SE VOÇÊ MORAR NA MESMA CIDADE PODERÁ PASSAR O FINAL DE SEMANA COM A FAMILIA E SE MORA EM OUTRA CIDADE PODERÁ VE-LOS MESMO QUE RAPIDAMDENTE.

      2 . O CONTEUNDO PROGRAMATICO DO CONCURSO PASSADO TEMOS NO BLOG - DEVE SER O MESMO OU SE MUDAR SERÁ POUCAS COISAS.

      http://cfsdpmmt.blogspot.com/b/post-preview?token=QiBKgTcBAAA.v61ezf9RuO4QcGam7DO6WA.YRwdskX4rwNSbIXRkqJMLw&postId=2113148864039066960&type=POST


      ESPERO TER AJUDADO.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. 1ª - Jussan! Mais uma coisa, neste curso de formação de soldado, a PM tem alojamento próprio para os soldados aprendiz que fornecem pouso e alimentação ou é nós que temos nos ajeitar!
    2ª - Por acaso você sabe quais cidades vai ter suporte para estes treinamento?
    3ª - O soldado que esta em treinamento, ele tem alguma remuneração "R$???,??"? ou a partir de quando ele vai começar a receber?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente cidades algumas cidades oferecem alojamento, não sei informar quais, sei que Rondonópolis não possui, pois formei em Rondonópolis. Mas se não houver alojamento os alunos são dispensados para ir para casa.
      Alimentação é fornecida pelo Estado, Café da manha e almoço, mas nem sempre no início do Curso já está disponível, geralmente após o 2° mês.
      O salário do alunos estava em torne de 1.236,00 e só foi efetuado a partir do 3° mês de curso, veio retroativo e o desconto do Imposto de Renda e previdência também é incluido.



      Excluir
  32. queria que alguem me respondesse umas coisas que eu estou em duvidas a respeito, por exemplo eu tenho um braço quebrado, nele tenho 2platinas e 11 parafusos, e no meu maxilar superior eu tenho 4 platinas e 10 parafusos, e meus dentes estao todos abertos por esse motivo, eu posso entrar para a PM? espero que alguem possa me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso é relativo, não posso afirmar ao certo sobre a sua situação, vai depender se você possui alguma limitação por esses parafusos e platinas, são externos o braço está mais sensível entre outras. Mas acho que vale a pena fazer a prova, qualquer coisa entra com mandato judicial.

      abraços desculpe a demora.

      Excluir
  33. quero saber se o ano 2013 tera o concurso para PM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possivelmente esse concurso será realizado neste ano de 2013, porque até agora nada, nem informação.

      Abraços desculpe a demora.

      Excluir
  34. eim tenho 19 anos de idade
    jáatiro tenho uma 380 registrada ,tenho porte de arma e tenho permição do exército para abrir fogo eimsituações de risco,comisto levo vantagem no edital......
    A e quando vai abriro edital do mato grosso 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo nenhuma vantagem no edital, poderá ter alguma vantagem se passar por todas as etapas, e no momento do curso de tiros já terá alguma noção.

      Espero ter ajudado, desculpe a demora.

      Excluir
  35. Boa tarde meu nome é rafael gostaria de saber por gentileza a idade maxima tenho 25 faço 26 no dia 12 de outubro ?se for possivel fazer ainda tenho sangue nos olhos mais que qualquer um..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, isto vai depender deste novo edital, estamos no aguardo do edital, mas vale a pena fazer sim, estou torcendo para este edital aumentar a idade.

      espero ter ajudado, desculpe a demora.

      Excluir
    2. Boa Tarde

      eu faço 26 anos no dia 29 maio de 2013 tem a possibilidade de fazer o concurso de soldado de mt , pois segundo o assunto vai abrir o edital no mês de junho, conseguiria entra com recurso da mesma forma

      Excluir
  36. jussan,sera que vai ter novo concurso, para soldado daqui para 2013??? se poder nos responder,desde ja agradecemos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tem que ter o nosso efetivo está muito baixo, precisamos de muitos policiais até a COPA 2014. Continue os estudos e não desanime, o importante é estudar por que quando sair vai pegar muita gente de surpresa...

      Excluir
  37. Amigo passei por uma cirurgia no joelho mas está tudo ok ,tem problema? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o único problema é se não conseguir o mínimo na corrida exceto isso não teria outro, ou caso tenha ficado com uma sequela que o impossibilita de realizar algum exercício exigido no edital.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  38. Amigo passei por uma cirurgia no joelho mas está tudo ok ,tem problema? Obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Não sei nadar, mas mando bem nas flexões,abdominais,corrida, barra... tenho chance de pasar no TAF ou tenho que cumprir todas as etapas exigidas? desde já agradeço!

    ResponderExcluir

POSTE AQUI SEU COMENTÁRIO, DÚVIDA OU PERGUNTA!