Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Concurso Polícia Miltar de Mato Grosso 2012


Nesta Postagem: http://cfsdpmmt.blogspot.com/2011/12/comandante-geral-da-pm-destaca-atuacao.html temos a informação do Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso sobre o mês que irá sair o Edital.
Os concursos Públicos da Polícia Militar em 2012 terão oferta recorde de vagas para o nível médio e superior. A principal razão para o aumento de efetivo está na necessidade de segurança dos grandes eventos sediados em diversos estados brasileiros: Copa 2014 e Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
O concurso da Polícia Militar 2012 também terá efetivo aumentado devido à expansão da Política de Segurança das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) em todo o Brasil. As experiências vitoriosas no Rio de Janeiro serviram de base para a implantação do modelo em alguns Estados do Brasil.
O concurso estava previsto para sair o edital de abertura ainda no fim do ano de 2011, pois é necessário o aumento de efetivo humano da corporação estando o mesmo está em déficit, de acordo com os números indicados pela ONU (Organização das Nações Unidas), deve-se ter 1 Policial para cada 250 habitantes, Mato Grosso hoje esta contando com uma população de 3.033.991 habitantes (Dados IBGE Censo 2010) e apenas aproximadamente 8.600 policiais entre civis e militares (Dados Ministério da Justiça – Segurança Pública), totalizando 1 policial para mais de 350 habitantes.  
 Para o Estado de Mato Grosso atingir o esperado pela ONU deve quase dobrar o número de policiais, isto sem levar em consideração as perdas (exclusões, aposentadorias, mortes etc.) até a data que se almeja que este número seja alcançado que é na COPA de 2014 com sede no Brasil, e que terá jogos na Capital do Estado de Mato Grosso. Isto é o que garante a abertura do edital para o cargo de Soldado da Polícia Militar e possivelmente para Agentes da Polícia Judiciária Civil. E como um incentivo a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), a mesma deve ser a Organizadora do Concurso. Pelo ano de 2012 termos Eleições, o concurso deve abrir logo no inicio do semestre para que não seja impedido o seu andamento posterior. Se confirmado a organização da UNEMAT vai levar vantagem quem já começou os estudos se baseando no último edital (temos o conteúdo programático neste blog), por se um cargo de nível médio o candidato que começou a estudar pelo edital anterior não levará desvantagem, mesmo que a organizadora seja outra, pois o conteúdo programático não varia muito em cargos como este.
O último concurso SAD – Edital 001/2009 formou 1.174 novos soldados, passaram por um processo de formação chamada CFSD (Curso de Formação de Soldados), no qual recebiam uma bolsa formação de R$ 1.236,00, o curso de formação contou com treinamentos diferenciados onde exigiam dos Alunos Soldados que exercitassem suas capacidades físicas e intelectuais. Este foi o 28° Curso de Formação de Soldados com abrangência estadual, passaram pela inédita qualificação do Policiamento Operacional Padrão (POP) e também já saíram do Curso com o brevê do Curso de Promotor de Polícia Comunitária, onde o policial aprende diversas técnicas de como interagir com o meio comunitário. Depois de formados foram empossados como Soldados Classe A e a partir de então recebem remuneração inicial de R$ 1.910,00 com um plano de aumento até 2014 divulgado no Diário Oficial 02/09/2011 (www.iomat.mt.gov.br).
Conforme visto nas informações anteriores o concurso está preste a sair, o melhor que se deve fazer pra quem almeja uma vaga na Policia Militar do Estado de Mato Grosso é começar os estudos, e como temos um edital fresquinho do ano de 2009, nada melhor que basear os estudos nele, com certeza quem iniciar os estudos antes da saída do edital de abertura estará um passo à frente dos outros concorrentes e poderá desfrutar da sua vaga tão sonhada por muitos.

196 comentários:

  1. qual a idade permitida para esse concurso pm.mt 2012.
    por favor alguem poderia me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de 18 a 25
      isso e um absurdo

      Excluir
    2. OW VC JÁ ERA, PODE PROCURAR OUTRO CONCURSO PRA FAZER A PMMT NÃO QUER GENTE IDOSO NA CORPORAÇÃO MANÉ!!

      Excluir
  2. 18 Anos Idade mínima

    Outros requisitos

    CNH: Categoria AB Pode ser a provisória
    Obrigações eleitorais em dias
    Reservista para sexo Masculino.
    Tem Altura minima também
    entre outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o edital que era previsto para abril de 2012 por que não saiu

      Excluir
  3. ANTONIO MARCOS POLICARPO

    ESTOU COM 28 ANOS GOSTARIA DE SABER SE AINDA POSSO FAZER ESSE CONCURSO PORQUE AQUI EM CAMPO GRANDE MS...A IDADE MÁXIMA É DE 25 ANOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI BROW, O ULTIMO CONCURSO FOI COM IDADE MAXIMA DE 25, MAS FONTES REVELAM Q ESSE DE 2012 IRÁ AUMENTAR PARA 28.

      Excluir
    2. oi alguém pode me dizer o site das escriçoes por favor

      Excluir
  4. eu não tenho ensino medio completo
    sera q eu consigo entrar na policia militar
    entre tantos tudo ta ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃO...NEM TEM PROBLEMA NAUM...DESDE QUE NO MOMENTO DA POSSE TU APRESENTE O DIPLOMA DE ENSIMO MÉDIO COMPLETO, REGISTRADO PELO MEC. NÃO COMPRE O DIPLOMA...TENDO EM VISTA Q MUITOS DO MEU CURSO FORAM ELIMINADOS POR COMETEREM TAL FRAUDE.

      Excluir
  5. quero muito passar neste conc..entao ja estou me preparando.

    ResponderExcluir
  6. gilberto rocha de rio verde go4 de janeiro de 2012 às 21:10

    vai ter redação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não terá redação se permanecer os requisitos do edital passado. Mas pode haver mudanças, só realmente poderemos ter a certeza após a publicação do edital.

      Abraços. Desculpe a Demora.

      Excluir
  7. A idade maxima aqui em mato grosso é de até 30 anos mais acima de 18 anos qualquer um pode fazer pois a lei diz que não se deve discriminar ninguém pela idade, sexo ou religião...

    ResponderExcluir
  8. AMIGOS FORMEI NO ÚLTIMO CURSO DE FORMAÇÃO, NÃO QUERENDO SER "ESTRAGA SONHO" OU DESANIMADOR DE NINGUÉM OS CRITÉRIOS DO EDITAL SÃO CLARO:

    IDADE MÍNIMA: 18 ANOS
    IDADE MÁXIMA: 25 ANOS
    ENSINO MÉDIO COMPLETO TAMBÉM É EXIGIDO

    EU POSTEI OS REQUISITOS E FASES DO CONCURSO, OLHEM LÁ, TUDO FOI EXTRAÍDO DO EDITAL SAD/2009 NO SITE DA WWW.UNEMAT.BR OPÇÃO CONCURSO LADO ESQUERDO.

    NO 27° CURSO DE FORMAÇÃO, UM CURSO ANTERIOR AO MEU UM CANDIDATO ENTROU COM MANDADO JUDICIAL POR CONTA DA IDADE ELE TINHA IDADE SUPERIOR À MAXIMA, O MESMO FEZ O CURSO DE FORMAÇÃO E FOI ELIMINADO NO DIA DA FORMATURA, UMA CENA TRISTE E REVOLTANTE. MAS NA VIDA SÓ CONSEGUIMOS AS COISAS SE TENTARMOS LOGO TUDO É POSSÍVEL.

    ABRAÇO A TODOS ESPERO TER AJUDADO.

    ResponderExcluir
  9. O LINK DA POSTAGEM SOBRE REQUISITOS E FASES DO CONCURSO SOLDADO:
    !
    !
    !
    v
    http://cfsdpmmt.blogspot.com/2011/12/comandante-geral-da-pm-destaca-atuacao.html

    ResponderExcluir
  10. este concurso que vc falou e o cfo este sim e de idade minima de 25 anos

    ResponderExcluir
  11. AMIGO O CONCURSO AO QUAL ME REFIRO É O DE SOLDADO E A IDADE MÁXIMA CONFORME EDITAL SAD/2009 É 25 ANOS. QUALQUER DÚVIDA ACESSEM O SITE DA UNEMAT.

    ABRAÇOSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera q posso fazer o concursso ainda n conclui o ensino medio o concursso vai ser em abril e em julho e termino o ensino medio meu nome e thiago matias????

      Excluir
    2. esta idade màxima de 25 anos para soldado não vigorou è 28 anos a idade màxima.

      Excluir
  12. tenho 34 anos eu posso participar desse concurso

    ResponderExcluir
  13. Olá Jussan Fernandes.
    meu nome é Wedson, sou Eletricista de distribuição, tenho 22 anos moro em sorriso, presto serviço à rede cemat,
    tenho CNH A,B Ensino médio completo, altura, 170, 62 quilos, pratico jiu jitsu arte suave a 1 ano e 6 meses, estou de plano fezer o concurso
    da polícia militar que estar previsto para abril
    desse ano,(04/2012)
    mas meu serviço me limita, pos viajo muito, e quase não dar tempo para nada, mas tenho vontade e me esforço,estou disposto em lutar por esse objetivo, então passei aqui, vi as dicas que você deixo para o pessoal,
    e acho que você pode me ajudar,
    quero que me indique alguns livros pra mim obter as informaçoes que vou precisar pra ir bem nas provas do concurso,
    e se possível me adiciona no msn:
    wedsoncooper@hotmail.com


    desde já muito obrigado, um forte abra de um breve amigo de trabalho, e fica Deus!!!

    ResponderExcluir
  14. No curso para CFO nao podia ter passagem pela policia nesse de soldado pode ter algum tipo de passagem pela PM ex(posse de arma)et...,tenho um colega que e cego de um olho ele pode fazer??

    ResponderExcluir
  15. No CFSD (Curso de Formação de Sodados) são as mesmas exigências, realmente não pode ter passagem, mas se você era de menor idade talvez esta passagem não tenha ficado no sistema, é necessário certidão negativa criminal. Quanto ao seu amigo por ter somente a visão do olho esquerdo tem cláusula no Edital que o torna inapto para o cargo.

    ResponderExcluir
  16. Venho por meio deste esclarecer algumas duvidas referentes ao concurso da Policia Militar de Mato Grosso para 2012. (29° CFSD)
    Será publicado o edital entre junho e julho de 2012. As vagas serão 1.200 sendo 10% destinado as candidatas(Fem). A idade máxima permanecerá inalterável(25 anos) ressalvando-se CFO para militares não tem idade maxima estabelecida. As matérias serão as mesma do ultimo concurso.
    Lembrando que este exige que a certidão negativa criminal não conste passagem. Uma vez considerado o estatuto do servidor publico, este terá que ter boa conduta perante a sociedade, personalidade/comportamento controlável mediante situações que alterem anino(raiva,stress,ansiedade...) visando-se principalmente situações de risco e tomadas de decisões!
    Fonte: Diretoria de Ensino Cursos e Concursos Comando Geral.

    ResponderExcluir
  17. tenho 28 anos e quero saber se ainda posso participar deste concurso de 2012 da pm alguem pode me responder por favor.

    ResponderExcluir
  18. Jussan Fernandes:
    sou eu Wedson,
    meu número é(66)96968347
    se vc puder me ajudar me enviando torpedos,
    avisando os dias da incrições ficarei muito grato a você,


    tambem sei que pode ser que estou pedindo
    muito, mas se for possível!!!

    um dia posso ficar frente à frente com você,
    levantar a cabeça e dizer, alcancei meu objetivo, estou feliz por ter me ajudado!!!
    obrigado, obrigado mesmo de coração!!!

    ResponderExcluir
  19. Claro Wedson concerteza Aviso sim, mais tenho certeza que irá ficar sabendo bem rápido será um concurso de muitas vagas terá diversos anúncios em todas as midias. Mas envio um SMS sim abraços tudo de bom

    ResponderExcluir
  20. gilberto rocha de rio verde go8 de janeiro de 2012 às 20:24

    SOU EX AGENTE PENITENCIÁRIO DE GOIAS,E EU MESMO PEDI MINHA EXONERAÇÃO;SERA QUE POSSO PARTICIPAR.AH...OUTRA COISA NA DATA DO CONC. ESTAREI COM 26 ANOS.ALGUÉM PODE ME AJUDAR!

    ResponderExcluir
  21. Vi uma entrevista com um cmte de cuiba,que a o edital sairia em abril agora ja falam em outra data,mesmo sendo em outra data os concursando entra em serviço esse ano ou so no ano seguinte,tendo em vista que o motivo e a copa(2014), em 2013 creio que nao tera concurso para pm pois nao dara tempo para formaçao dos mesmo,e a necessidade de Pm's sao de 3mil abrira vaga para cerca 1500 o deficit podera ser suprido antes da copa ou depois//??

    Colega se possivel manda o link do ultimo concurso de CFSD para mim paulobelem@yahoo.com

    ResponderExcluir
  22. ter idade mínima de 18 (dezoito) anos de idade, e 25 (vinte e cinco) anos, no máximo, à data do encerramento das inscrições,ou seja se um dia depois do termino das inscrisoes vc fazer 26,ainda estara apto,ou estou errado juan!!

    ResponderExcluir
  23. gilberto rocha de rio verde go9 de janeiro de 2012 às 12:53

    cara, eu nao sei se posso fazer;mas diga ai jussan fernandes será que ate em março ja abril as inscrições,vou completar 26 mês 03,será que posso participar desse concurso,ficarei grato se me responder.

    ResponderExcluir
  24. GILBERTO ROCHA

    Amigo vou colar na integra o que diz a alinea H, do edital de abertura do concurso SAD/2009 para Soldado PM:

    ...

    h) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos de idade, e 25 (vinte e cinco) anos, no máximo, à data do
    encerramento das inscrições;

    ...

    Apartir desta Alínea H, temos a informação que até o final das inscrições, você não pode ultrapassar a idade de 25 anos. Sua situação vai depender da data de saída se realmente sair só em Abril vai ser dificil fazer a inscrição o próprio site já barra pela data de nascimento.

    Creio que não foi a informação que vai agradá-lo mas espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  25. gilberto rocha de rio verde go9 de janeiro de 2012 às 13:37

    -Muito obrigado jussan!espero que saia antes do dia dezoito de março,abraços.

    ResponderExcluir
  26. quanto à tatuagem jussan,à alguma resalva

    ResponderExcluir
  27. Jussan, me tire uma duvida... estive lendo os requisitos para investidura no cargo, lá tem um item dizendo na questão de desabonador de conduta comprovada por meio de documentos... alguma multa de veiculo entraria nesse caso, ou apenas ficha criminal mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Amigo será pedido a Certidão Negativa Criminal Federal e Estadual estes são os documentos para prova boa conduta.

    ResponderExcluir
  29. Esta é a parte do edital que cita a tatuagem na penúltima linha:

    ...

    e) Pele e tecido celular subcutâneo - Infecções bacterianas micóticas crônicas ou recidivantes; micoses
    extensas; parasitoses cutâneas extensas: eczemas alérgicos cronificados ou infectados; expressões
    cutâneas das doenças auto-imunes; manifestações de doenças alérgicas de difícil resolução;
    ulcerações e edemas; cicatrizes deformantes que comprometem a estética ou função; tatuagem
    obscena ou ofensiva; cicatrizes inestéticas decorrentes de excisão de tatuagens e nevus vasculares;

    ...

    ResponderExcluir
  30. Este item "E" é caráter eliminatório.

    ResponderExcluir
  31. vc nao sabe de nada recruta como disse nosso amigo a lei ampara na epoca que eu passei tinha varios alunos com mais de 28 anos entao nao tenta estragar o sonho de ninguem nao ta!e vcs que qrem passar estudem blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a Você anonimo que disse que eu não sei de nada, primeiro se identifique, e quanto as suas informações poste as fontes confiáveis todas as informações que prestei aqui eu coloquei as fontes e jamais disse algo para desanimar as pessoas.

      Excluir
  32. o jussan tem razao tambem estou por dentro das nosmas tudo que ele disse e verdade.

    ResponderExcluir
  33. E mulher qual a altura.para prestar o concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gilberto rocha de rio verde go12 de janeiro de 2012 às 22:34

      Natalia,quanto a altura tenho quase certeza que pra mulheres e de,1.60;Aqui em goias é.

      Excluir
    2. Entao eu sou de Tangara da serra -mt. se fosse pra prestar ai . nem conseguiria,. pois tenho 1.59 de alt.
      mas preciso sabe pra Mt

      Excluir
    3. Bom dia Natalia aqui em Mato Grosso a altura é 1,57 ou pelo menos foi a cobrada no último edital para as candidatas do sexo Feminino.



      MAIS DÚVIDAS SOBRE OS REQUISITOS ACESSEM A POSTAGEM ABAIXO:



      http://cfsdpmmt.blogspot.com/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-
      policia.html

      Excluir
  34. Jussan Fernandes. Já se tem uma previsão do concurso? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Eduardo, Bom dia

      Quanto a sua dúvida a informação mais precisa que tenho até agora é a desta postagem ababixo:


      http://cfsdpmmt.blogspot.com/2011/12/comandante-geral-da-pm-destaca-atuacao.html

      Edital Abril - previsão 3 mil soldados não sei se em um concurso só ou em dois.

      Excluir
  35. Eduardo

    Jussan gostaria de saber, quantas vagas vão ser oferecidas? e quando esse edital sai? Será minha primeira vez que prestarei esse concurso, já bati na trave do CFO duas vezes, fiquei classificado fora do número de vagas, e vou tentar o CFSD, tenho cinco amigos que passaram e me disseram que não é tão difícil assim pra soldado, não querendo desfazer de nada, não. Mas queria saber se sai mesmo, e quando, uma vez que desde fevereiro do ano passado o Cmt geral disse que iria sair mas, nada até agora.

    Grande abc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Eduardo, Bom dia

      Quanto a sua dúvida a informação mais precisa que tenho até agora é a desta postagem ababixo:


      http://cfsdpmmt.blogspot.com/2011/12/comandante-geral-da-pm-destaca-atuacao.html

      Edital Abril - previsão 3 mil soldados não sei se em um concurso só ou em dois.

      Excluir
  36. Gente mais esse edital sai quando heim...ate agora nada...

    ResponderExcluir
  37. Olá Jussam F..!
    Quanto a idade maxima(25)anos.Será q devido a lei q não poderá
    ser fixada idade para ingresso em carreira militar... vale tmbm
    para pm? Ou se tem alguma chance de mudarem a idade para este concurso???? Grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pelo Edital quanto à questão da idade é um fator complicado, mas deve sempre usar a lei quando alguém se sentir prejudicado, sei que o edital define a idade máxima de 25 anos, mas se existe uma lei que contraria isso e beneficia o candidato ela deve sim ser usado, o correto é procurar um advogado especialista no assunto ou alguma jurisprudência que ampare o candidato. Tendo embasamento da Lei já é um bom começo. Abraçoss

      Excluir
  38. Ola Jussan Fernandes
    tenho 23 anos,ensino fundamental completo e pretendo fazer esse concurso da PM!!
    vc poderia mi da uma dica do que devo estudar?
    msn - gislaine_22ms@hotmail.com
    obrigado...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, primeiramente te aconselho fazer um intensivão ou o ENEM e conseguir média acima de 400 para você possuir o Diploma do Ensino Médio, pois o Concurso Exige o Ensino Médio, Vc fez o Enem o ano passado seria uma ótima oportunidade para você conseguir o diploma pois com este novo enem se você consegue a Média 400 ou mais logo você pode requerer se Ensino Médio pelo MEC, então fica ae essa dica pra você. Quanto ao Material logo estarei disponibilizando à venda uma Apostila que abrange todo o conteúdo cobrado no último edital. Boa Sorte.

      Excluir
  39. Boa noite Jussan Fr...!
    Meu nome é Elias, venho acompanhando os comentários em seu blog.
    Parabenizo o pelas respostas...
    sei q não é facil responder a todos com tanta precisão.
    Mais em fim.Será a terceira vez q presto concurso da pmmt,não tive
    muita sorte com os anteriores, embora tive sempre me preparando...
    E como muitos, eu tmbm já tenho (26) anos, estou na espectativa q mude ou q entre em vigor esta LEI COMPLEMENTAR Nº 366 q modifica
    o inciso II do artigo 11, alterando a idade MAXIMA de 25 para 30 anos.
    Mas lamento diser q com influencia politica tive acesso aos autores do projeto Deputado esta..Riva e Alexandre...
    proucurei então saber se esta lei tinha possibilidade de entrar em vigor, a resposta não me agradou muito,mas não desistirei
    farei o impossivel se preciso,pois quero muito passar neste concurso.Boa sorte a todos e a vc q presta uma grande ajuda aos concurseiros da pmmt. Obrigado e desculpe por qualquer........



    fica o
    incisoII do artigo 11 alteran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOM AMIGO, LHE DESEJO TODA A SORTE DO MUNDO. É ISSO MESMO NÃO DEVE DESISTIR, E SERIA ÓTIMO CONTAR COM A POSSIBILIDADE DO AUMENTO DE IDADE, AGORA É AGUARDAR O EDITAL E E PODER CONTAR COM ESTA POSSÍVEL POSSIBILIDADE. ABRAÇOS E BOA SORTE NOVAMENTE.

      Excluir
  40. quando sai esse edital heim????????/

    ResponderExcluir
  41. Jussan
    Caro amigo, Tenho interresse de Fazer o concurso da PMMT,
    nao pelo salario, sim pela profissao
    Atendo todos os quisitos presentes no Edital SAD 2009
    Porém tenho uma fratura na Rotula do Joelho.
    na qual tive que passar por cirurgia,
    A mesma nao me impossibilita a nada!
    Gostaria de saber se Posso ser Eliminado por causa desta, e qual Caracter Eliminatorio?

    Por: Elton Jhonny
    elton_falante@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, eu também tenho uma fratura no Braço direito, na qual eu também passei por um interferência cirurgica. No dia do Exame Médico não tive problemas, se acaso perguntarem sobre ela no momento do exame explique a situação que concerteza está apto. Abraços boa sorte.

      Excluir
  42. ...companheiros venho trazer - lhes a seguinte informação de que surgiram boatos no Q.G. de que vão chamar os restante do pessoal pois o gov. qr reduzir gastos , se tiver alguém q conheça alguma pssoa de la do Q.G. para ver se procede essa informação .
    qlqr coisa m adc no msn : rodrigues-84@hotmail.com
    ...vlw t+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussan, Meu nome eh Hudson Formigoni, add esse e-mail: apostilapmmt@hotmail.com, pois estou interessado no mateiral, juntamos uma galera aki e vamos pagar um professor de quimica, fisica e matemática, porem a apostila com o restante do conteudo seria otimo para nós. Achei em um site de vendas a apostila, porem está esgotado, e pelo que percebi eh a mesma que voce deve ter em mãos, será que voce já num podia passar para nós esse material para adiantarmos o estudo? Qual será o valor simbolico que vc nos cobrara? eu jah add o e-mail acima, mas se vc achar mais pratico tenho os seguintes e-mails: hudson_tfr@hotmail.com e hudsonvsp@yahoo.com.br... fico no aguardo por resposta... abraços!!!

      Excluir
    2. Sim concerteza, tenho a apostila dos outros temas, vou adicinarei os email's.

      Excluir
  43. Mt falido,so abrira 800 vagas o dital esta previsto ate março,se o deficit e de 3000 abrira so 800 para ate 2014!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..onde vc viu essa informação paulo .
      se possivel coloca o link pra gente ae. vlw

      Excluir
    2. Eu vi a reportagem na tv de barra do garcas aonde o cmte do vale do araguaia,disse que iria abrir as vagas dentro de 1mes,que so abriria 800 vagas,se quer mais detalhes procure ligar no batalhao e conversa com ele!!!

      Excluir
  44. Amigo a informação que eu tenho é que abrirá sim 800, mas serão 3 formações até seguidas de 800 vagas totalizando 2400.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh,talves o cmte nao foi feliz na sua entrevista,ele disse que abriria 800 vagas ate março,mas nao falar que teria outros deu a entender que abriria 800 vagas ate 2014!

      Excluir
  45. ....poisé foi o q eu ouvi dizer jussan ,q irão chamar 800 canditados do concurso passado , peço a vc caro companheiro q se puder verificar essa informação pra gente. desde já agradeço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta informação que eu postei anteriormente é a última noticía em que tive contato. Abraços.

      Excluir
  46. Eita, povinho mal interessado viu, é só vcs olharem o edital do concurso passado, no site da Unemat tem, as vezes fico contente de ver que tem gente assim, pois, percebo que estou preparado e vcs não, enquanto tem gente querendo saber idade máxima ou minima, altura conteúdo, eu já estou revisando as matérias....eu Jussan, lembra de mim? Morgado da World Lan House, que bom que tu virou TIra....rsrs Parabéns amigo, eu fiquei por 2 pontos no concurso passado, mas reprovei por vacilo, pois passei 3 questões certa pro gabarito errada...mas 2012 estou dentro vou postar agora o link que vai direto na pagina do edital passado

    http://concursos.unemat.br/concursos/sadmt200901/

    só vcs irem no edital de abertura.....estou pretendo fazer o concurso pra guarda municipal no estado do Pará, salária de 2.500 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Morgado beleza, que bom saber que você está estudando irmão rsrs isso ae abraços não esqueçe de quando passar estudar no curso de formação também pois eu fiquei mal colocado no curso e me mandaram pra Alto Taquari, na verdade não fiquei tão mal colocado não mais pra ficar em Rondonopolis só os 3 primeiros dae usaram outros critérios tipo casado, que tinha filhos e peixada rsrs mais é isso ae boa sorte.

      Excluir
    2. ....vc reprovou e não adianta querer falar nada , vc está revisando ainda , vc sim é um candidato fraco , muitos aki estão fazendo cursinho a um bom tempo não só esperando o da pm e sim da pjc , prf , pf e outros . aki é um passa tempo e trocarmos idéias.

      ..continue por ai revisando.

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Pessoal. Não vamos discutir, todos aqui estão em fase de aprendizado ninguém contém todo conhecimento e o BLOG é Pra isso mesmo pra fazer pergunta, aqui não existe pergunta boba, todos aqui estão com o mesmo interesse em passar e receber informação. Por isso não temos motivos para discutirmos, claro que alguns tem mais tempo para estudar, alguns não trabalham já outros trabalham a semana toda e só estudam final de semana, o que importa é a força de vontade individual e coletiva de todos.

      Abraço para todos e boa a todos.

      Excluir
  48. eu tou no segundo ano vou fazer o tercero ano este ano eu posso fazer o concurso sim ou não

    ResponderExcluir
  49. oi me chamo Edivania e estou me preparando para o concurso da pmmt 2012 mas nao sei em q site posso fazer minha inscricao..Por favor se souberem me avise obrigada bjsss...email;edivania_barrim@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edivania as inscrições ainda não estão abertas. Mas fique sempre no acompanhamento do BLOG pois quando abrirem concerteza está informação está disponível aqui.

      Excluir
  50. Rs, uma dica cursinho não passa ninguem não filhote, o melhor curso aqui em Rondonópolis é o pedro Gomes, e por aew vai, se vc n estudar e se dedicar ao máximo não adianta, ae mano que bom que vc me acha fraco, vamos ver se tu ao menos chega em cuiabá na 2 fase, que é o TAF, dae tu me chama de fraco, vem correr comigo, treinar barra, dae te mostro o fraco, o que passou passou, eu apenas não estudei, vacilei mesmo, mas tu não me conheçe pra me chamar de fraco se liga, lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..SEU BISONHO PRIMEIRO ENTRE DEPOIS A GENTE BATE UM PAPO, E VE SE NAUM PARE OS ESTUDOS JA Q AI NO INTEIOR NAUM TM CURSINHOS BONS IGUAL OS DAKI DA CAPITAL,QLQR COISA M PROCURE POSSO T AJUDAR..FLWS ABRÇOS

      Excluir
    2. anderson harthcopf mano vc e de rondonopolis eu tb so cara onde tu mora vamos trocar umas ideias estuda junto eu estudo todo dia tenho bastante material moro na avenida brasil enfrente ao mercado gonçalves na casa de esquina do lado da creche luiz h.d bulhoes nº 1222 adicona meu msn ae pablo644_2@hotmail.com

      Excluir
    3. -Sabia que iria dar namoro;Felicidades para os 2....

      Excluir
  51. jussan tudo bom vc ja arumoua a apostila do concurso estou esperando !
    e gostaria de dicas sobre livro e tecnicas para a parte fisica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigo a apostila eu sinto dizer que não mais disponibilizarei por conta de direitos autorais. Mas quanto as dicas sobre livros amigo, não tenho indicação de livro específico mas sendo um livro que abrange o conteúdo programático já está valendo, sobre a parte fiscia acesse a postagem http://cfsdpmmt.blogspot.com/2011/11/teste-fisico-policia-militar-mato.html tem muitas dicas e mostra como foi o teste passado abraços.

      Excluir
  52. vc ainda vai oucir esse nome por sd campos!

    ResponderExcluir
  53. okz pablo já te add no Msn....eu moro no JD. Ipanema....mas vamos marcar sim 1 dia....pra gente estudar tbm tenho uns materiais legal aki.

    ResponderExcluir
  54. ae Anderson Harthcopf, desculapa ter q falar mano véi,
    mas já li varios depoimentos vindo de vc...
    e posso te afimar uma coisa q vc vive se perguntando....
    sera q sou prego mesmo?? e eu te respondo...
    SIM, VC È UM PREGO. rssss mané.

    ResponderExcluir
  55. ae andersom será que nao podia me arrumar um pouco do seu conteudo
    ai brother pra min estudar algumas coisa diferentes.

    ResponderExcluir
  56. se puder mande no meu email
    rogerio.rodrigues@lactosul.com.br
    eo email da empresa que trabalho.vlw

    ResponderExcluir
  57. Meu esposo tem uma tatuagens do boneco assasino que ele fez quando adolecente, isso interfere se ele quizer fazer o concurso da pm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto à tatuagem não,e sim com o tipo do desenho;Tais como:obscenos falou.

      Excluir
    2. A Única parte do Edital que cita Tatuagem:

      ...

      e) Pele e tecido celular subcutâneo - Infecções bacterianas micóticas crônicas ou recidivantes; micoses
      extensas; parasitoses cutâneas extensas: eczemas alérgicos cronificados ou infectados; expressões
      cutâneas das doenças auto-imunes; manifestações de doenças alérgicas de difícil resolução;
      ulcerações e edemas; cicatrizes deformantes que comprometem a estética ou função; tatuagem
      obscena ou ofensiva; cicatrizes inestéticas decorrentes de excisão de tatuagens e nevus vasculares;

      ...


      Espero ter ajudado. abraços.

      Excluir
  58. ae rogerio add meu Msn ae, artycofe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. ola jussan mas eu conheço vario alunos recem formados no ultimo concurso que tem a data de nascimento no ano de 1984 , o que acontceu nesse caso?
    por que aqui em pva do leste nao e so um aluno q fpormou c o ano de 84 !

    ResponderExcluir
  60. ola jussan sera que da pra vc me add meu msn edinpaulista@hotmail.com eu intereso no seus naterias pra estuda para concurso da pm.

    aguardo resposta....falow abraço

    ResponderExcluir
  61. ola jussan eu enteresso no seu material para estudar no concurso da pm pois quanto mais informaçoes melhor vc poderia me add meu msn edinpaulista@hotmail.com


    aguardo resposta !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo mil desculpas mais não estarei mais disponibilizando material não pois tive alguns problemas. Abraços.

      Excluir
  62. ola amigo Jussan. entersso no seu material qualquer coisa me add ai gomes_go2009p@hot mail.com
    aguardo resposta..

    ResponderExcluir
  63. quem desistiu do curso de 2011 pode voltar em outro curso sem precisar faz prova??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve passar por todo o processo seletivo e demais etapas novamente. As únicas pessoas que não irão fazer todo o proceso novamente são os que ficaram inaptos em algumas disciplinas do CURSO DE FORMAÇÃO, este sim irão fazer somenteo o novo curso de formação.

      Excluir
  64. ola jussan n entend aquele assunto sobre a tatuagem sera q interfere alguuma coisa se puder responder por sms eu agradeco meu n e 6696421289 e meu msn e thiagompa@hotmail.com e arespeito do ensino medio eu vou acabar so em julho sera q posso fazer o concursso meu nome thiago matias serei muito grato pela respost obrigado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo lhe digo que pode sim fazer o concurso pois a apresentação da documentação de compravação escolar é uma das últimas etapas do concurso, mas ao chegar nesta etapa terá sim que ter o Ensino Médio Completo senão será desclassificado, quanto a tatuagem se a mesma não for obcena e nem extremamente grande com grandes chances passará tranquilamente pela banca Examinadora.

      Excluir
  65. ola, eu estou terminando o ensino medio, acabo este ano mesmo. será que eu poderia fazer este concurso?
    Tenho 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é como respondi o colega anteriormente, pode sim a compravação escolar é a última etapa do concurso logo nesta etapa você deverá ter a compravação do Ensino Me´dio Completo senão será eliminado do concurso. Abraços.

      Excluir
  66. como fazer a iscrição caro amigo?

    ResponderExcluir
  67. jussan vc falo q tinha umas apostila pra vender como fasso pra comnpra de vc elas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo me desculpe mas não estarei mais disponibilizando eleas não tive uns problemas.

      Excluir
  68. E ai jussan,já tem alguma novidade sobre à data do edital;abraços.

    ResponderExcluir
  69. Querido Jussan,no caso da CNH.
    precisa ter A e B ..ou só a cateria B é necessario
    no ultimo edital só pediu B,C OU D
    em caso de exigir a pessoa poderia tirar durante o CFSD..?
    Desde já,fico grato..abrçs

    ResponderExcluir
  70. ai moçada temos fontes do comando geral,que quem fez a prova do ano de 2010 e fizeram 32,31 ponto serão todos convocados fiquem atentos quem fez e tiver essa pontuação mas ñ c deixem enganar continuem estudando e o melhor a c fazer abraços galera.

    ResponderExcluir
  71. Maravilha gente para quem está estudando tenho boas novas e para quem ainda não está estudando tenho ótimas noticias…………
    em entrevista em uma emissora de imprensa o coronel diz que vai abrir o edital ainda no inicio do ano….. vou postar agora pra vcs a entrevista dele…….
    http://www.grupogazeta.com.br/video/play/id/4330/programa/2

    ResponderExcluir
  72. oi eu sou oelinton toscan

    tem como vc me adicionar no msn ?

    para me passar algumas informações

    eto__toscan@hotmail.com

    desde ja grato ;D

    ResponderExcluir
  73. ola meu amigo meu nome e ronivon se vc poder me responder por gentileza o seguinte queria saber a idade maxima e se 1,65 e compativel com a altura exigida pq to com 27 anos e nao sei se a lei que determinou a idade maxima de 30 anos vc pode me respoder qual a verdadeira idade maxima para pode fazer parte da corporaçao se quizer me responder atravez de torpedo 65 9665- 8682 ou email roni_nobles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Para aqueles que tem mais de 25 anos e pretendem fazer o concurso da pm-mt 2012 olhem esse video de 1 defensor publico….


    http://www.youtube.com/watch?v=_mMd7mwD7IQ

    ResponderExcluir
  75. Anderson,esse video é de 2008 rsrs..tomará que não mude nada agora em 2012,mais mesmo assim gostei da informação.
    se torna veridico que o governo não irá mexer no estatuto da PMMT
    sendo que não estão dando conta nem do governo atual,1 exemplo e as obras da copa..ta enrolado o negocio hein,vcs acham q o atual governador vai procurar mais problemas.

    ResponderExcluir
  76. Anderson,esse video é de 2008 rsrs..tomará que não mude nada agora em 2012,mais mesmo assim gostei da informação.
    se torna veridico que o governo não irá mexer no estatuto da PMMT
    sendo que não estão dando conta nem do governo atual,1 exemplo e as obras da copa..ta enrolado o negocio hein,vcs acham q o atual governador vai procurar mais problemas??é bem dificil ou até impossivel ele querer alterar o estatuto.

    ResponderExcluir
  77. http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/02/plano-para-seguranca-na-copa-em-cuiaba-deve-ser-concluido-em-julho.html



    olhem esse video o presidente da agecopa se n me engano parece que está querendo melar o concurso publico, falando que o atual efetivo da conta.

    ResponderExcluir
  78. Bem venho apresentar para as pessoas que participam desse blog, que esta meio parado eu participo de outro blog no qual é muito ativo cerca de 30 ou mais pessoas, se alguem estiver interessado......



    http://www.concursos-brasil.com/2011/12/edital-de-concurso-para-soldado-da-pm-mt-2012/

    ResponderExcluir
  79. Têm uma lei federal Amigos que não porde ter limites de Idade em corcusos Publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao seja ignorante, pode sim ter limite de idade, isso é constitucional , estude um pouquinho de direito antes de passar informaçoes erradas

      Excluir
  80. ALGUMA PREVISAO PARA SAIDA DO EDITAL???

    ResponderExcluir
  81. policia milita não ta e com nada voceis tem que ser e oficial do exercito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a sua crítica não é nada construtiva, cada um tem escolha próprias se estão acessando e postanto no BLOG é porque possuem interesse na POLICIA MILITAR DE MATO GROSSO, cada instituição possui o seu valor e cada um segue a instituição que deseja seja o EXERCITO BRASILEIRO OU POLICIA MILITAR.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  82. e isso ai cara exercito e muito bom..

    ResponderExcluir
  83. gostaria de saber se o concurso ainda ta previsto para abril ?
    grato.

    ResponderExcluir
  84. olá boa noite jussan.. existe possibilidade de quem fez o ultimo concurso passado da pm, ainda se chamado? sera que pd acontece!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja dificil, pois todos os que fizeram a pontuação mínima já foram chamados, o restante foram considerados desclassificados e portanto devem fazer um novo concurso.

      espero ter ajudado.

      Excluir
  85. AMIGO VC FOI CLASSIFICADO ÑÁ PROVÁ DA PM DE 2009 NÃO FOI CHAMADO PARA OUTRÁS FASÉS DO CONCURSO PELO QUE EU SEI TODOS QUE PASSARÃO NA PROVA FORÃO CHAMADOS PARA AS FASES ATÉ SEREM APROVADOS E CHAMADOS PARA O CFSD QUE COMEÇO EM 2011

    ResponderExcluir
  86. Respostas
    1. Katiane Lucas,

      A prova física exige sim natação é diferenciada para homens e mulheres.

      Acesse a postagem que fala sobre os TESTES FISICOS exigidas para ingressar na POLICIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO.

      http://cfsdpmmt.blogspot.com.br/2011/11/teste-fisico-policia-militar-mato.html

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  87. ola jussan eu não tenho cnh mas eu posso fazer quando eu tiver no curso de formação que é de 7 meses dai da tempo isso pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a CNH é exigida na data de apresentação dos documentos para ínicio do CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS logo aconselho você te-la em mão na data de ínicio do curso, pois no curso você terá disciplinas que serão necessários dirigir veículos automotores logo terá que ser habilitado.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  88. Ola, gostaria de saber se aumentou a idade do concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe Leis que aparentemente alteram a idade máxima para 30 anos mas nada confirmado.

      espero ter ajudado.

      Excluir
  89. Jussan Fernandes.
    cara, tem como você passar alguns livros,
    ou dicas de estudos para que eu possa abranger
    melhor meus estudos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Pelo conteúdo ser do Nível Médio, ajudará muito você estudar por livros e conteúdos utilizados para Alunos do Ensino Médio, abrange todo o conteúdo da Prova, a Parte específica concerteza será somente Geografia de MT, História de MT e Noções de Direito.
      Eu não tenho um livro específico para indicar, estudei pala apostila da SAD mas quando vi livros do Ensino Médio percebi que o conteúdo era o mesmo e as vezes até mais detalhado.

      Espero ter Ajudado.

      Excluir
  90. Eae jussan vc pode me dizer se o edital sai esse ano de 2012, falaro que saia n meis de abril,mais boato diz que só sai n proximo ano,oque vc me diz????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo com grande certeza sim, pois todo concurso público é demorado, e o de Soldado da Polícia Militar é ainda mais demorado pois abrange várias etapas logo quando mais cedo se iniciar o processo melhor, e este concurso é para melhorar o efetivo para Copa de 2014 e ela esta cada vez mais próxima.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  91. queria saber se quem tem passagem pode fazer o concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende amigo, você deverá retirar o nada consta, pois se tiver sido condenado a alguma pena por crime (Furto, Roubo etc) o edital elimin o candidato e o processo de Investigação da PM também.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  92. Caro Jussan, Mais uma vez, lhe Reintero meus sinceros comprimentos, e na Oportunidade esclarecer uma duvida.

    Na Ultima Segunda feira dia 23/04/2012 O majó da 3CPM de minha cidade, concedeu uma intrevista a um canal de televisão local, a qual veio a citar o concurso SDPMMT 2012 Porém disse na mesma que o edital esta sendo preparado e pré visto à ser lançado somente no mes de setembro. Gostaria de saber se você pode confirmar essa informação?
    desde já agradeço a Atenção.
    att. Elton jhonny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é uma situação delicada pois diversos amigos do blog postaram várias informações divergentes sobre este mesmo assunto, logo a única atitude a ser tomada no momento é esperar, pois este concurso tem que sair para promover o efetivo para a COPA de 2014 e isto é única certeza que temos.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  93. MAis o concurso sera por 2 anos apenas? ou é efetivo? pro resto da vida até aposenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o CONCURSO É PARA CARGO EFETIVO e não TEMPORÁRIO você permanece no cargo até se aposentar ou se excluiído.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  94. max salles- corumbá MS:
    já tem data prevista para as inscrições em MS? como e onde me escrevo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sobre Mato Grosso do Sul não temos muitas informações.

      Excluir
  95. Infirmando quem queira fazer concurso da soldado bombeiro militar ou soldado policia militar...
    o edital deve sair de maio até junho, com idade de 18 anos a 30 anos! A comissão para realizar o concurso ja foi feita. Aguardem

    Fonte:

    Fonte: Diário Oficial de Mato Grosso - 20/03/2012 página 07

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ótima informação já atualizei o BLOG com ela, muito obrigodo sempre que possui informações poste ae, abraços.

      Excluir
    2. colega onde vc viu essas informações a respeito da idade.

      Excluir
  96. Bom dia a todos, caro Jussan esse é o link do diario oficial de mato grosso, com a autorização do concurso da pm e bombeiro militar ta previsto o edital para maio ou junho ok!

    https://www.iomat.mt.gov.br/do/flash/?edi_id=3084

    ResponderExcluir
  97. jussan gostaria de saber se essa idade max de 30 anos ja foi oficializada. desde ja agradeço as informaçoes prestada por ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ainda não possuo tal informação acredito que teremos essa informação somente após a saída do edital.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  98. NO DOE 20/03/12 pag 07 NÃO É MENCIONADA NENHUMA IDADE, apenas informar q a Comissão Organizadora do Concurso já está instituída. Segue:
    "O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO e o SECRETÁRIO DE ESTADO
    DE SEGURANÇA PÚBLICA, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no artigo 6º
    do Decreto n. 5.356, de 25 de outubro de 2002,
    R E S O L V E M:
    Art. 1º. Instituir a Comissão Especial de Concurso Público para atuar no certame destinado ao provimento de cargos públicos de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Perito
    Oficial Criminal, Perito Oficial Médico Legista, Perito Oficial Odonto Legista, Soldado do Corpo de Bombeiros Militar e Soldado da Polícia Militar, a qual será composta pelos membros que seguem:
    Presidente: Alexandre Bustamante dos Santos – Secretário Adjunto de Segurança Pública
    Membros: Ana Paula Garcia Vilhaça Lorenço – Analista de T.I - SESP
    Tatiana Fátima de Roma Santana – Técnico de Desenvolvimento Econômico Social SESP"
    Então é preciso verificar essa questão de idade máxima que alguns estão mencionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo acredito que só poderemos ter informação sobre idade após a saída do Edital oficial tudo por enquanto são meras especulações. Estamos no Aguardo.


      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. DE ACORDO COM A LC 366/09 A IDADE MAXIMA É DE 30 ANOS, PARA O EDITAL SAIR DIFERENTE ELES TEM Q MODIFICAR A LEI.

      Excluir
  99. bom dia sera q sai msm o edital esse ano, pois sendo ano de eleições nao influencia a retenção do edital para o ano q vem???
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus caros amigos desculpem pela demora das respostas estive com problemas de saúdes e não pude responder...

      Um amigo postou a Lei sobre essa época política vale a pena dar uma lida logo abaixo.


      Excluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Bom dia galera, quem tiver interesse em fazer o CFO PM/BM, a unemat garantiu que até o final do mês de junho 2012 sai o edital.

    fonte:

    http://www.novoportal.unemat.br/?pg=noticia/7329/Unemat%20divulga%20em%20junho%20edital%20para%20vestibular%20diferenciado%20e%20CFO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jussan quem se escrever no concurso para CFO; pode tambem escrever-se para o concuso de soldado???????????

      Excluir
    2. Sim amigo, são editais diferentes, inclusive no momento o CFO está aberto e o CFSD ainda nem abriu o edital, na verdade o CFO salvo engano já acabou o período de inscrições mas sem problema algum quanto a sua dúvida, são concursos distintos.

      Espero ter ajudado

      Excluir
  102. Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

    [...]

    V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:

    a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança;

    b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República;

    c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo; grifo nosso;

    d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;

    e) a transferência ou remoção ex officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários;

    [...]"

    Verificada a conduta proibida, o ato administrativo será considerado nulo de pleno direito, sem prejuízo de outras conseqüências.

    Observe-se, porém, que a lei vigente não impede a abertura ou a realização de concursos públicos e as restrições dela decorrentes não impedem nomeações para cargos do Poder Judiciário (técnicos e analistas judiciários, magistratura e etc), do Ministério Público (cargos administrativos, Promotor e Procurador), dos órgãos da Presidência da República e dos Tribunais e Conselhos de Contas.

    Não é vedada, também, a nomeação (cargo efetivo) ou admissão (emprego público) dos aprovados em concursos públicos homologados antes de três meses que antecedem as eleições (primeiro domingo de outubro, art. ____, CR/88). A homologação ocorre após o resultado final do processo seletivo, sendo publicada no Diário Oficial da União, Estado, Distrito Federal ou Município de acordo com o respectivo órgão ou entidade.

    Assim sendo, caros concursandos, continue estudando para os concursos que ocorrerão este ano.

    Boa sorte a todos e a luta continua!!!

    ResponderExcluir
  103. amigo vc pode me orienta sobre um duvida,e q eu tinha processo q eu respondi homicidiu culposo se eu posso fazer concurso da pm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus caros amigos desculpem pela demora das respostas estive com problemas de saúdes e não pude responder...

      Amigo vai depender de como aparece na sua Certidão Negativa, mas acredito que não terá problema algum não, mas para te dar um apoio mais específico procure um advogado até mesmo para uma possível entrada de recurso caso revoguem você futuramente por este fato.

      Excluir
  104. gostaria de saber, se com um ouvido com poblemas, eu ñ ouso dele, por causa de um acidente, tem como passa para pm.
    obrigado por qualquer rsp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus caros amigos desculpem pela demora das respostas estive com problemas de saúdes e não pude responder...

      Caro amigo para falar a verdade para ti eles pedem diversos exames e nenhum consta exame de ouvidos não, se você não falar sobre o problema creio que passará batido, mas certamente se for descoberto de acordo com o edital é passível de eliminação, mas é só você não comentar eles não vão fazer exame não.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. O problema é você não ouvir de onde esta vindo o tiro....

      Excluir
  105. jussan ,vc tem noticias do proximo cfsd??? se vai sair ainda depois da politica??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo estamos sem muitas informações concretas sobre a saida do curso de formação de soldados, novas informações iremos postar no blog.

      abraços.

      Excluir
  106. jussan,quanto tempo tem o candidato para execultar o teste de abdominal remador; ou prossegue em tempo livre???????????????????? se puder nos responder, desde já agradecemos, sua colaboração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o tempo é livre, mas estou me baseando no edital passado, o primeiro edital havia exigido tempo, este foi cancelado e o edital que ficou válido para o concurso não exigia tempo, exigia apenas fazer o exercicio da maneira correta, acredito que o tempo permanecerá livre pois não é vantajoso exigir tempo para esses exercícios causaria uma eliminação muito alta.

      Abraços

      Excluir
  107. Informo que a idade para ingresso na PMMT é aquele previsto no Art. 11, II da Lei Complementar nº 231/05, que diz:

    "II - estar, no mínimo, com dezoito e, no máximo, com vinte e cinco anos";



    Isto porque, a lei Complementar nº 366 (que alterou "II - estar, no mínimo, com dezoito e, no máximo, com trinta anos"), que pode ser acessada http://www.al.mt.gov.br/TNX/viewComplementar.php?pagina=366

    teve seus efeitos suspensos por *Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 142071/09 – Decisão: O Tribunal, à unanimidade, deferiu na sessão do dia 10.06.10 a liminar para suspender a eficácia da Lei Complementar nº 366/09 nos termos do voto do Relator”, que pode ser visto no link http://servicos.tjmt.jus.br/processos/tribunal/ViewAcordao.aspx?key=684d5f29-caa3-48da-bc01-fc1e4d36e764.


    Em suma, a idade não foi aumentada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação amigo, vamos todos aguardar o edital.

      abraços.

      Excluir
    2. Boa tarde me passa o seu numero sou do 12º BPM Sorriso - MT quero ver um QTC com vc TKS

      Excluir
  108. com medo da concorrência? , pois o edital nem saiu imagine numa troca de tiro com bandido , deve se borrar toda essa menina , ela acha q o concurso e´só pra cuiabá vai chover gente de outro estado , vc ta mais pra brincar com boneca do q ser um pm.

    ResponderExcluir
  109. Para quem é policial militar de outro Estado, há limite de idade também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o edital não diferencia policiais de outros estados e civis.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  110. Para quem já é pm de outro Estado e queira prestar o concurso para a pmmt também há limite de idade?

    ResponderExcluir
  111. sim ter no maximo 25 anos seria mais facil vc pedi pra ser transferido

    ResponderExcluir
  112. atendo todos requisitos necessarios
    porém tenho altura 1,64 onde a minima
    è de 1,65 .
    pretendo fazer se sim classificado
    na primeira etapa , pretendo entra
    com mandato de segurança,
    vc sabe me dizer se tenho chanse de
    obtiver sucesso nesse mandato ?
    desde de já muito grato ..
    Att Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim amigo, deve tentar o máximo talvez na hora de medir sua altura você alcance o mínimo pretendido, deve lutar até o fim.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  113. Através do mandato de segurança vc pode ou não pode conseguir. Como pode chegar vc ir pro cefap e no final do curso eles te reprovarem,por causa da sua altura, como foi o caso do cfo 3 alunos tiraram notas iguais na prova e foi comprovado que houve irregularidades. Deixaram eles ralarem no curso de formação e próximo da formatura reprovaram eles. SIMPLESMENTE DISSE A VERDADE.

    ResponderExcluir
  114. jussan. baseado no ultimo edital para cfsd.é suma verdade que para ser aprovado na prova objetiva.o candidato deverá somar 50% dos pontos validos em todas matérias ex:(matematica 50% de acertos etc,lingua portuguesa 50%,conhecimentos especificos 50%) ;???; ou sendo assim somados todas e levado por colocação o candidato como levado em exemplo CFO. se poder nos responder desde já agradeceremos todos deste BLOG........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o edital passado não teve esse critério, o único era não zerar nenhuma matéria. O critério a que você se refere foi usado em 2008 mas o número de desclassificados foi imenso e por tal motivo não chegou nem a completar as vagas previstas por tal motivo este critério não deve ser usado nestes próximos concursos.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  115. pessoa, tem alguma notícia sobre o limite de idade? se vai ser 25 ou aumentar?

    ResponderExcluir
  116. jussan,infração de transito, consta na cetidão de antecendentes criminal.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo não consta, mas deve ter sua CNH B no mínimo para se matricular no CFSD.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  117. add o facebook ai edital cfsd pmmt http://www.facebook.com/cfsdedital.pmmt

    ResponderExcluir
  118. acho que não sai mais,concurso, promessas vem desde 2011 ,e nos população de mato grosso ficamos so pagando inpostos altissimos,e assim como o estado que mais cresce populacional; ja na area policial nada ,bandidagem so aumentando. e efetivo da policia so promessa de concurso na PM e PJC . GOVERNADOR SILVAL NOS RETRIBUA ,PELO MENOS COM AUMENTO DE SEGURANÇA PÚLBLICA....

    ResponderExcluir
  119. atenção este blog esta enferrujado de noticias????????????????????

    ResponderExcluir

POSTE AQUI SEU COMENTÁRIO, DÚVIDA OU PERGUNTA!