Pesquisar neste blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EU NASCI PARA SER POLICIAL !!!

Uma breve reflexão que dá sentido a frase “Nasci para ser um Policial”.

A paixão pela profissão fala mais alto na hora do QRU e arriscamos nossas vidas todos os dias em prol do bem estar social.

Muitos julgam um mal necessário, mas na verdade é a única chance contra o mal!

Se o querer é poder, abaixo do Poder de Deus não parece existir uma opção melhor que o Poder de Polícia.

Policiais são forjados por uma árdua formação, são capacitados, instruídos por um longo período de tempo, antes de serem lançados à rua para combater a criminalidade e trazer a tão sonhada sensação de segurança esperada pela comunidade, e antes de se tornarem policiais fazem um juramento:

“Ao ingressar na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, prometo regular minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, dedicar-me inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem e a segurança da comunidade mesmo com o risco da própria vida”.


Este é o dia-a-dia de um Polícia Militar, seja ele um servidor de Mato Grosso o qualquer outro estado da nossa federação, o juramento deixa evidente a ação ideológica do aparelho de Estado e conseqüente sujeição do indivíduo em arriscar a sua vida pelo dever profissional.

 “Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra." Salmos 144:1

SEM LIMITES NÃO HÁ CIDADANIA. SEM POLÍCIA, NÃO HÁ LIMITES!

Um comentário:

POSTE AQUI SEU COMENTÁRIO, DÚVIDA OU PERGUNTA!